MAM-BA abre exposição ‘Acervo dos Salões’ nesta quinta-feira

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), localizado no Solar do Unhão, na Avenida Contorno, em Salvador, abre nesta quinta-feira (22), às 19h, na Capela do espaço, a exposição ‘Acervo dos Salões’, com a participação do Balé Jovem de Salvador. As obras são de artistas premiados no ‘Salão da Bahia’ e podem ser visitadas de terça-feira a domingo, das 13 às 18h.

Resultado de uma trajetória de uma década e meia do evento, que revelou o seu papel inquestionável na difusão da arte contemporânea brasileira, na construção do debate e na produção do conhecimento sobre as artes visuais, os Salões colaboraram, por meio de prêmios de aquisições, na a formação de um acervo com poéticas contemporâneas.

Em paralelo a vernissage, acontece o ‘Recital de Esculturas’, com apresentações dos violonistas Mario Ulloa e Vladimir Bomfim e performance teatral das atrizes Thaís Alves e Márcia Andrade. Será no Casarão do museu, onde está sendo exposta, até o dia 4 de março, a elogiada exposição ‘Escultores Contemporâneos Brasileiros’. Segundo diretor do MAM, Zivé Giudice, essas ações fazem parte do objetivo de reestruturar e ressignificar o museu, que é administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secul), recuperando o gosto e o hábito da convivência com o espaço.

“É o MAM fazendo um gesto em direção aos artistas e a sociedade, tornando público a importância do museu como o mais importante equipamento do sistema de Cultura, pela sua natureza de produzir e fazer fluir conteúdo todos os dias. Nos seus quase 60 anos, é um conceituado senhor que tem protagonizado ou chancelado os importantes acontecimentos das artes visuais na Bahia”, enfatiza Giudice.

Exposição‘Acervo dos Salões’

Quando: 22 de fevereiro

Onde: Capela do MAM

Horário: 19h

Entrada gratuita

‘Recital de esculturas’

Quando: 22 de fevereiro

Onde: Casarão do MAM

Horário: 19h

Entrada gratuita

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password