CIE de Porto Seguro promove atividade de acolhimento para ano letivo

O ano letivo 2018 na rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira (19), mas o Complexo Integrado de Educação (CIE) de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, já abriu as portas para os estudantes. A ação denominada ‘Dias de Acolhimento’ foi realizada, na quinta e nesta sexta-feira (14 e 15), com a proposta de apresentar a unidade escolar para os novos alunos e promover a integração com os veteranos e a comunidade escolar.

Na programação, brincadeiras interativas, gincanas, leitura de textos temáticos e exibição de filmes em sala de aula e jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais. “Ocupamos todos os espaços do Complexo, trabalhando com equipes mistas, para promover a integração de todos os alunos, porque a ideia é que eles se misturem mesmo e se conheçam. Fizemos, também, uma apresentação cultural com dois ex-alunos nossos, que realizaram um número de dança coreografada”, afirmou a coordenadora pedagógica do CIE Porto Seguro, Alessandra Tito.

O aluno Júlio da Silva, 19 anos, 2º ano, disse que adorou a integração. “É uma ótima iniciativa do colégio. Começaremos o ano letivo respeitando, conhecendo todos e interagindo bem. Gostei muito do jogo de perguntas e respostas, porque aconteceu uma interação muito boa com os alunos novos”, comemora.
Calliandra Gusmão, da mesma idade, que curso o 1º ano, entrou no CIE de Porto Seguro em 2018 e está animada para aproveitar as oficinas e os projetos oferecidos.

“Logo de início, eu pensei que seria chato estudar em uma escola de tempo integral, mas já me apresentaram várias oficinas e projetos que achei interessante e já me despertou o interesse de aprender várias coisas. Estou achando que será bem legal e produtivo passar o dia aqui. Fiquei surpresa com a atividade de acolhimento, que é muito interessante”, enfatizou a estudante.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password