Olha o suco! Hidrata e dá energia na folia

Para curtir o Carnaval com disposição e saúde, a nutricionista Ione Câmara, da rede de supermercados GBarbosa, ensina três receitas de sucos com ingredientes fáceis de encontrar, baratos e ricos em vitaminas e sais minerais. As bebidas levam abacaxi, laranja, limão, água de coco, beterraba, cenoura, gengibre e hortelã, que hidratam e ajudam a aumentar a resistência física e a imunidade. “Além dos sucos, comer bem e evitar excessos são importantes para manter o pique até o último dia da folia”, aconselha a profissional.

O suco rosa, a base de beterraba, cenoura, água de coco, suco de limão, laranja e gengibre, é considerado uma potência. A beterraba possui muitas vitaminas e minerais. A cenoura é rica em betacaroteno, que protege a pele dos raios UV e combate os efeitos do envelhecimento. O gengibre é antioxidante, acelera o metabolismo e dá aquele gostinho refrescante. Mas para potencializar os resultados, Ione diz que deve ser servido sem coar para aproveitar as fibras dos alimentos.

Aprenda ainda a fazer um suco antioxidante com limão, laranja e melão, adoçado com mel. Prepare também, com água de coco, limão, abacaxi, hortelã e gengibre, um espanta ressaca, que vai aliviar os efeitos das noites carnavalescas, ajudando a recuperar a disposição.   

RECEITAS

Suco Rosa

A base de beterraba, que dá a tonalidade rosada, vai deixar o organismo super-hidratado e ajudar a manter o pique da folia. O modo de fazer é fácil, basta bater no liquidificador 3 copos de água de coco, o suco de um limão, meia cenoura, meia beterraba, o suco de uma laranja e um pedacinho de gengibre. Melhor beber sem coar para aproveitar as fibras dos alimentos e bem gelado!

Limão, laranja e melão

Ingredientes que dão muita energia, são antioxidantes, refrescantes e hidratantes. Para preparar, corte 1 fatia de melão sem sementes, acrescente o suco de 1 limão e de uma laranja e bata no liquidificado com gelo. Prefira adoçar com mel que também dá energia e alegria!

Espanta ressaca

Com o suco de 1 limão, 2 rodelas de abacaxi, 1 pedacinho de gengibre, algumas folhas de hortelã e 1 copo de água de coco batidos no liquidificador, a ressaca vai embora. A bebida ajuda a hidratar e desintoxicar o organismo.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password