ONG envia emojis de cocô a políticos para alertar sobre o Rio Pinheiros

O Rio Pinheiros é um dos mais poluídos no mundo. Com a promessa de limpá-lo há décadas, as autoridades políticas arrastam uma solução há muito tempo e ele fica cada vez mais sujo (e fedido) aos braços de São Paulo.

Cansados dessa realidade, o movimento #VoltaPinheiros procura formas de cutucar os políticos para que eles respondam pelo descaso. Criada há quatro meses, a ONG recentemente criou uma ação que provoca os dirigentes e faz uma divertida alusão sobre a situação atual do maior afluxo paulista.

De maneira provocativa, a instituição enviou 50 kits para a Câmara Municipal de Vereadores, Prefeituras Regionais, Prefeitura Municipal de São Paulo e Governo do Estado, incluindo agentes da CPTM, SABESP, EMAE, o governador Geraldo Alckimin e o Prefeito João Doria. Na sarcástica caixa havia um pedido de manifestação dos ilustres e o popular emoji de cocô usado nas redes sociais.

Além disso, a pelúcia vinha com a seguinte mensagem: “Esta almofada é um confortável presente para quem consegue dormir com o Rio Pinheiros desse jeito”.

“Tivemos apenas uma reunião com o secretário adjunto e depois disso ficamos no esquecimento, assim como o Rio Pinheiro. É triste perceber que a cidade adoraria contribuir para um movimento desses e as autoridades responsáveis continuam tão acomodadas”, explicou Marcelo Reis, co-presidente da Leo Burnett Tailor Made e idealizador do movimento.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password