CRIADOR DA ZUMBA PARTICIPA DE EVENTO GRATUITO NO PELOURINHO EM PLENO SÁBADO DE CARNAVAL

Em pleno sábado de Carnaval (10), Beto Perez participará de uma Master Class gratuita organizada por instrutores. Outras capitais famosas já o receberam nesse formato, como Moscou, Roma e Buenos Aires. No Brasil será algo inédito e alunos e profissionais de outros estados virão exclusivamente para a ocasião.

No dia 10 de fevereiro, a capital baiana será sede da primeira master class no Brasil com a presença do colombiano Beto Perez, criador da Zumba. O evento, que será aberto ao público, fará parte do calendário oficial do Carnaval da Bahia e acontecerá às 9h, no Largo Tereza Batista – Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.

O aulão, idealizada pelo treinador oficial da Zumba Serginho Souza, pelo coreógrafo oficial Guii Mesquita e pelos instrutores oficiais licenciados pelo programa Allan Bapuru e Liz Facó, será um acontecimento inédito e marcante para a dança no Brasil. Reverenciado e admirado internacionalmente, Beto Perez viaja pelo mundo unindo multidões apaixonadas pela Zumba.  “Os números não nos deixam mentir, a Zumba é um fenômeno e conhecer Beto Perez é o sonho da vida de muita gente. Incluindo alunos e instrutores que nunca imaginaram que isso fosse acontecer. Assim que tivemos certeza da vinda dele, corremos atrás para que isso fosse possível. Estamos emocionados por essa conquista, será inesquecível”, relata Serginho Souza. Nos últimos meses, Beto Perez esteve em países como Rússia, Itália, Argentina, Colômbia, Coreia, Japão, Canadá e França, participando de Master Classes.

A comoção diante da notícia da vinda do fundador da Zumba à capital baiana mobilizou instrutores do Brasil inteiro. Na expectativa de conhecer sua grande fonte de inspiração, pessoas de diversas cidades e estados virão às pressas a Salvador. Alguns, inclusive, farão o famoso “bate e volta”, apenas para não perderem a oportunidade de assistir de perto uma aula com Beto Perez.

Tendo como pilar a alegria e seguindo uma metodologia de ensino que tem como objetivo tornar as aulas simples e democráticas, na Zumba não existe limite de idade, gênero ou forma física. Todos conseguem acompanhar. Com treinamento e técnica, os instrutores são capazes de fazer multidões dançarem sem ensaio. “Queremos levar alegria para a maior quantidade de pessoas possível! Não haveria momento mais propício para isso. Fazer parte da maior festa popular de rua do mundo é um marco para a história da Zumba® no Brasil e, principalmente, na Bahia”, comenta Guii Mesquita.

Atualmente, existem mais de cento e cinquenta mil instrutores de Zumba no mundo pelos cento e noventa países onde está presente. Desde que se estabeleceu no Brasil, há seis anos, o programa tem crescido consideravelmente em números de treinamentos profissionais e alunos. É possível participar de uma aula dessa modalidade nas melhores academias, estúdios de dança e até mesmo em condomínios ou espaços públicos. A “Master Class de Carnaval com Beto Perez” será um grande encontro entre o criador da marca, alunos, professores e curiosos. “A Zumba® é um programa internacional pioneiro e muito respeitado. Projetar mundialmente a Bahia através da dança, um dos nossos maiores tesouros culturais, será inesquecível”, explica Liz Facó. “O apoio do Governo do Estado foi fundamental para a realização desse sonho coletivo. Estamos gratos e felizes por essa parceria e reconhecimento”, finaliza Allan Bapuru.

Beto Perez chega a Salvador na próxima quinta-feira (06) para abrir oficialmente o Carnaval da capital baiana ao lado da cantora Claudia Leitte e do rapper americano Pitbull.

ZUMBA

Originalmente, a Zumba foi criada na Colômbia, há dezessete anos, pelo coreógrafo Beto Perez. Tornou-se empresa em Miami, nos EUA, onde se encontra o escritório e, atualmente, o programa de dança está presente em mais de cento e noventa países, com o objetivo de democratizar a dança, tornando-a acessível, simples e divertida. A modalidade apresenta quatro ritmos básicos e predominantes, que são a salsa, o merengue, a cúmbia e o reggaeton. Contudo, devido à proporção e alcance mundial, hoje em dia a Zumba agrega todos os estilos musicais, incluindo os africanos, orientais, músicas eletrônicas e, claro, samba, funk e axé

SERVIÇO:

O quê: “Master Class de Carnaval com Beto Perez”

Quando: 10 de fevereiro (sábado)

Onde: Largo Tereza Batista – Pelourinho

Entrada: Aberto ao público

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password