Turner anuncia nova diretora de conteúdo para marcas infantis

Adriana Alcântara é o novo nome da Turner Brasil. A empresa anunciou a contratação da profissional como diretora de conteúdo e produção nacional do núcleo das marcas infantis, que inclui Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.

A executiva tem uma vasta experiência na indústria de entretenimento e terá papel estratégico no entendimento de como as crianças consomem conteúdo, cada vez mais multitela, e na manutenção da liderança do Cartoon Network. Adriana também será responsável pela busca de novas produções nacionais, além de dedicar um olhar especial para o Boomerang, que este ano traz novidades na programação, especialmente em produção local.

Antes de chegar ao time da Turner, Adriana esteve na Scripps Networks, onde foi responsável pela área de produção e estratégias criativas do Food Network para a América Latina, supervisionando a produção e o desenvolvimento de conteúdo original, além das áreas de marketing, comunicação e mídias digitais.

Ela também trabalhou na Apple, como head of movies para o iTunes na América Latina e Península Ibérica. Atuou como chefe de programação, conteúdo e produção da Oi, além de ocupar cargos de liderança em produção e programação de conteúdo na Viacom Networks, Globosat, Disney Channel Brasil e NBC, em Nova York. É mestre em negócios de televisão e produção, programação e distribuição de filmes e conteúdo televisivo pela New York University e graduada em marketing e propaganda pela FAAP.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password