Quanto a Apple paga para fazer um iPhone?

Mal o iPhone X foi lançado e o aparelho já chamou a atenção como poucas vezes um produto da Apple havia conseguido. Com a promessa de bateria super durável e a melhor câmera do mercado, a edição comemorativa do smartphone despertou tanto interesse quanto preocupação pelo anúncio do seu preço de quase mil dólares no seu pré-lançamento.

Surpresos com o valor, os entusiastas da marca começaram a se perguntar se toda essa quantia era justa, ainda mais no Brasil, um dos países onde o mobile é vendido a um preço tão alto.

Vendido na loja oficial da empresa da maçã, a edição mais completa do aparelho não sai por menos de 7.799 reais.

(Clique aqui para ir direto à oferta)

Para mostrar qual a razão de todos esses milhares de reais pedidos pela companhia, o site americano Tech Insights listou todos os itens do gadget para estimar quanto a gigante do Vale do Silício desembolsa para fazer este cobiçado sonho de consumo.

Segundo o veículo, a empresa gasta no máximo 357 dólares (1.183 reais) para compor cada um dos tecnológicos celulares. Ou seja, ela lucra 64% a cada venda nos Estados Unidos e 659% por aqui, isso sem considerar os impostos e logística. Confira abaixo o levantamento completo:

 

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password