Anglo mostra realidade de vestibulandos em websérie

Projeto criado pela agência Meza acompanha alunos reais da instituição em busca de uma vaga na Fuvest

Para mostrar a realidade e particularidades do processo de preparação para o vestibular, o Anglo lança este mês um projeto de branded content que está acompanhando estudantes durante os últimos meses e será concluído apenas após divulgação dos resultados finais da Fuvest, o principal processo seletivo do Brasil. Intitulada “Determinados: sonhos de uma vida real”, a websérie retrata a trajetória de três alunos, acompanhando suas rotinas e revelando seus principais medos, motivações e como a instituição de ensino faz parte de suas vidas.

Idealizada pela agência Meza, a estratégia será composta por um total de quatro filmes, protagonizados por Gabriela Lopez, que concilia o último ano do ensino médio com o cursinho pré-vestibular de Medicina e é bolsista no Anglo graças ao seu desempenho como trainee da Fuvest; Giovana Maffei, que está fazendo o terceiro ano de cursinho, também para Medicina; e Gabriel Miranda, que está no segundo ano de cursinho para ingressar na universidade de Direito.

O primeiro episódio, lançado nesta semana junto às primeiras provas para a Fuvest, explora o perfil de cada um dos alunos selecionados para a websérie em linguagem que mistura um tom documental com o de vlogs do YouTube. Os próximos vídeos trarão detalhes da rotina de cada um e situações como suas relações com professores, o apoio familiar, a tensão pré-vestibular e, finalmente, os resultados. Como realizadora do conteúdo, o Anglo aparece de forma natural, mostrando que participa de todo esse processo não apenas na esfera didática, mas também com apoio psicológico.

“Nossa ideia com esse projeto foi traçar um panorama real do que é a preparação para o vestibular, para que outros alunos descubram que mais gente passa pelas mesmas situações, ou ainda se preparem para não passar por algumas delas quando chegar a vez deles. E independentemente do resultado final desses três vestibulares, queremos mostrar a força e o apoio do Anglo a eles em todas as fases desse processo”, destaca André Machiaverni, sócio e diretor de planejamento da Meza.

O episódio de estreia já está disponível no site determinadosanglo.com.br e também no canal do Curso Anglo no YouTube. Os demais, serão publicados mensalmente, até fevereiro quando se encerra todo o processo de aprovação na Fuvest. 

Sobre a Meza:
Criada e liderada pelos sócios Andre Machiaverni e Marcelo Zampini, a Meza é uma agência que agrega diversas especialidades em um único lugar, deixando que o desafio e o cenário de cada trabalho ditem a solução a ser desenvolvida. Agregando seis unidades de atuação – conteúdo, publicidade, prototipagem, live experience, comunicação organizacional e geração de negócios –, a operação tem escritórios em São Paulo e Los Angeles, atendendo marcas como Santander, DuPont, CTG Brasil, Saraiva, HSM, Konami, Reserva, Anglo, Sistema de Ensino pH, Racional Engenharia, RadNet e Teleperformance.

Ficha técnica:

Agência: Meza
Criação: Marcelo Zampini, Daniel Kamagusuku, Renan Francisco, Willians de Abreu, Michele Contel, Kainã Oliveira, Felipe Gimenez e João Paulo Paixão
Planejamento:
 André Machiaverni e Caio Túlio
Atendimento: Joana Campanelli, Louise Vitalino e Amanda Ferian
Mídia: Edgar Ignácio
Web Developer: Fabio Melo
Produção (agência): Rodrigo Zampini
RTVC: Cristiane Medeiros
Produtora do filme: Lemonade
Direção de cena: Gabriela Castello
Produção: Gabriela Godoi
Direção de fotografia: Cleverson Cassanelli
Assistentes: Vinicius Moreira de Araújo, Jorge Cavalcante, Henrique Martins e Caio Carvalhar
Edição: Jonathan Mendonça
Mixagem: Amer Menegassi
Aprovação pelo cliente:  Irina Bullara, Ciane Soares Kenji e Rafaela Pereira Pimenta de Oliveira

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password