Usina do Drama promove pitching público para encerrar edição de 2017 neste sábado

Programa de formação de roteiristas selecionou cinco projetos para serem apresentados a produtoras audiovisuais baianas. 

Após seis meses de curso, o Usina do Drama encerra as suas atividades de 2017 promovendo um pitching público no dia 02 de dezembro, às 9h, na Faculdade de Comunicação da UFBA. O evento oferece um espaço para que cinco dos cinquenta alunos do curso apresentem seus Projetos de Série para uma banca formada por representantes de 4 produtoras baianas: Ailton Pinheiro (Mandacaru Filmes), Ducca Rios (Origem), João Guerra (Griot Filmes) e Vânia Lima (TemDendê). A entrada é livre.

O Usina do Drama é um programa de formação de roteiristas para desenvolver séries televisivas ficcionais, factuais e de animação, e que promoveu três ciclos de formação para roteiristas em Salvador. Financiado pela Secretaria de Cultura da Bahia, o projeto contemplou artistas com e seu experiência, e ofereceu cursos relativos a esta área criativa do audiovisual. O terceiro ciclo orientou e preparou os cinco projetos com maior potencial comercial para o pitching com produtoras audiovisuais baianas, que acontece neste sábado.

Os projetos de série selecionados foram a série documental “Agbara Dudu: Visionários Negros”, de Silvana Moura, e as ficcionais: “Em Campanha”, de Maira Cristina, “Em Trânsito”, de Di Yu, “S S/A”, de Luciana Xavier e “Várzea”, de Matheus Vianna.

Todas as informações sobre o Usina do Drama podem ser encontradas no site do projeto: https://usina.estacaododrama.com.br/

SERVIÇO

Usina do Drama – pitching público

Com as produtoras audiovisuais baianas: Ailton Pinheiro (Mandacaru Filmes), Ducca Rios (Origem), João Guerra (Griot Filmes) e Vânia Lima (TemDendê).

Com os projetos: série documental “Agbara Dudu: Visionários Negros”, de Silvana Moura, e as ficcionais: “Em Campanha”, de Maira Cristina, “Em Trânsito”, de Di Yu, “S S/A”, de Luciana Xavier e “Várzea”, de Matheus Vianna

Dia 02 de dezembro de 2017 (sábado), às 9h

No Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (Rua Barão de Jeremoabo, S/N, Campus de Ondina)

Entrada livre

Realização: Estação do Drama

Apoio financeiro: Governo do Estado, através da Fundação Cultural, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia

Mais informações: https://usina.estacaododrama.com.br/

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password