Margarina Puro Sabor dá dicas de como começar o dia bem com café da manhã

Com a ajuda da nutricionista, saiba como complementar essa refeição tão importante

Tomar um café da manhã saboroso e saudável é uma ótima forma de começar o dia. As escolhas dessa refeição dependem dos hábitos alimentares, rotina e região do país, pois os alimentos típicos do café da manhã podem variar bastante. Algumas opções tradicionais são bolos caseiros, pão francês, pão de forma, tapioca, cuscuz, café, leite, chás, frutas e cereais. Na hora de escolher um complemento surge uma dúvida sobre qual será a melhor opção: requeijão, geleia ou margarina?

Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca Puro Sabor, reforça que a resposta depende do momento de consumo, hábitos e cultura. “A margarina é um alimento muito democrático e versátil, pois combina com vários momentos e consegue agradar diversos paladares. Para equilibrar a refeição inclua um laticínio, fonte de cálcio e proteína, como leite, iogurte e queijo, além de uma fruta, fonte de fibras”.

Um bolo de fubá quentinho combina com uma margarina derretida, tornando o início do dia ainda mais gostoso! Caso seu apetite seja por um alimento doce, uma geleia de frutas sem açúcar sobre uma torrada pode ser uma boa opção.

“Como a geleia não fornece proteínas e nem gorduras importantes para saciedade, é recomendado complementar com queijo ou leite, por exemplo. Fique atendo aos rótulos e tente optar sempre que possível por versões sem açúcar. Já o requeijão fornece gorduras. Por isso, é importante escolher a versão light e completar a refeição com leite desnatado e frutas para uma refeição completa”, finaliza a nutricionista.

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password