Apple expõe uma realidade: crianças não sabem o que é um PC

Estamos tão interligados com gadgets e novas tecnologias que para uma criança, que já nasceu neste ambiente, fica difícil entender o quanto ela enxerga o mundo de forma “digital”. O último filme iPad da Apple segue um dia na vida de uma jovem que se propõe a explorar as ruas de sua cidade apenas com um iPad Pro e sua bicicleta. Ao longo do caminho, ela conversa com um amigo e até “assina” seu braço engessado com um Apple Pencil também usado para transformar uma poça em uma cena aquática.

O filme mostra o esforço da Apple para criar uma narrativa para o iPad Pro, que o posiciona como metade uma estação de trabalho,  metade uma estação de entretenimento. Por não possuirem recursos como hardware e software, necessários para executar aplicativos profissionais, os tablets tendiam a ser vistos como dispositivos de consumo de conteúdo. O intuito é mostrar a versatilidade do iPad como uma substituição ao computador.

Ao final da publicidade a mãe da adolescente pergunta a ela: “O que você está fazendo no seu computador?” E ela responde: “O que é um computador?”

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password