Livro “Caridade: Amor e Perversão” será lançado na UMBAHIA 2017

Evento acontece dia 18 de novembro, das 9 às 18 horas, no Grand Hotel Stella Maris

Realizado pelo CUMOA- Centro de Umbanda Místico Oxum-Apará a UMBAHIA 2017 que contará com o apoio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), celebra os 109 anos da Umbanda com um grande encontro de líderes religiosos e uma Feira exclusiva de Terreiros de Umbanda da Bahia. O Evento acontece dia 18 de novembro, das 9 às 18 horas, no Grand Hotel Stella Maris e reúne sacerdotes como Pai Rafael Moraes, dirigente da Tenda Umbandista Maria Senhora da Piedade e Cavaleiros de Jorge. O evento contará ainda com o lançamento do livro “Caridade: Amor e Perversão” de Pai Alexandre Cumino e Pai Rodrigo Queiroz. A obra é resultado da inquietação de dois sacerdotes de Umbanda ao perceber que o conceito de caridade trazido de outras vertentes religiosas para o ambiente de terreiro é, senão, uma venda de indulgência moderna.

Sobre os autores:

Rodrigo Queiroz nasceu em berço católico e na adolescência vivenciou o protestantismo. No Espiritismo buscou respostas para os fatos da vida e da natureza estudando no Centro de Orientação e Educação Mediúnica (COEM) e cursando Espiritismo Científico, mas foi apenas na Umbanda que as encontrou. Rodrigo Queiroz se destaca pelo pioneirismo nas modalidades de estudo da religião, tendo como aporte o desbravamento de novas mídias, tecnologias e abordagem de discursos. Atualmente, é diretor da Umbanda EAD, onde também desenvolve e ministra estudos tendo como ideal o esclarecimento e a autonomia consciencial da comunidade umbandista.

Alexandre Cumino é cientista da Religião, bacharelado pela UNICLAR, diretor da AUEESP (Associação Umbandista e Espiritualista do Estado de São Paulo), médium de Umbanda atuante, sacerdote de Umbanda Sagrada e responsável pelo Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca.

O livro provoca grande reflexão quando o assunto é a caridade. “Na Umbanda, o papel de executor da caridade fica a encargo do médium que acredita ser esse agente “permitindo” a evolução dos guias por meio do trabalho mediúnico”, aponta os autores. Ao tocar nessa ferida, a obra passa a questionar a distorção de sentido da ação, mostrando que a caridade sempre acontece para que alguém, alcance algo. A literatura promete ser um profundo mergulho no conhecimento umbandista trazendo o debate de forma consciencial da religião em sociedade, discutindo sobre amor, ágape, e valores cristãos.

Para finalizar, apresentação de Ana Mametto, com participação de Rita Ribeiro, no show Tecnomacumba.

​Serviço

I Encontro de Umbanda da Bahia

Quando: 18 de novembro(sábado)
Onde: Grand Hotel Stella Maris

Endereço: R. Prof. Felipe Tiago Gomes, 5 – Praia do Flamengo, Salvador – BA

​Horário: 9 ​às 18 horas​

​Inscrição: ​R$20,00 ou 3 kg de alimentos (não perecíveis)

Inscrições pelo site: ​http://www.umbahia.com.br/  –  Encerradas

​​Mais Informações: (71) 3561-1067​

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password