Ceep Itabuna forma novos técnicos da Educação Profissional

O Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde (Ceep) de Itabuna, no sul do estado, realizou colação de grau de cerca de 80 novos técnicos em Análises Clinicas, Biotecnologia, Enfermagem, Gerência em Saúde, Nutrição e Dietética e Segurança no Trabalho, em uma solenidade marcada pela emoção e a presença de diretores, professores, familiares e amigos dos concluintes, que escolheram como nome das turmas ‘Formando Profissionais para o Exercício da Cidadania e Transformação Social.

“Esse é um momento único, que lembraremos para sempre”, disse o técnico em Enfermagem, Rafael Santos Andrade, logo após a formatura, na noite de quinta-feira (9). Ele destacou o compromisso de toda a direção do Ceep na capacitação dos estudantes, sempre incentivando a busca do conhecimento. Para a técnica em Nutrição e Dietética, Claudilene Oliveira Sena, que voltou a estudar após 15 anos, foi “uma oportunidade de abrir novas oportunidades e ter acesso ao mercado de trabalho. É a primeira de muitas conquistas”.

A diretora da unidade de ensino, Josonita da Silva Marinho, disse que tem “defendido no Ceep uma Educação Profissional técnica, humanista e cidadã, com a certeza de que estamos caminhando no rumo certo, no caminho da Educação Integral, da Formação do Ser Humano Inteiro, não fragmentado na sua dimensão individual ou histórico –social”.

A professora Josefina Castro, gestora do Núcleo Regional de Educação (NTE 5), afirmou que, “o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Educação, tem se preocupado em melhorar a estrutura das escolas e capacitar e valorizar os profissionais de Educação, possibilitando uma formação eficaz, para que os alunos dos cursos de formação profissional possam se inserir num mercado de trabalho cada vez mais exigente”.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password