De 6 a 9 de novembro, Circuito Cultural apresenta dois espetáculos em doze escolas feirenses

Circuito Cultural Belgo Bekaert  apresenta dois espetáculos em doze escolas municipais de Feira de Santana, de 6 a 9 de novembro 

O Circuito Cultural Belgo Bekaert  apresenta os espetáculos Momentos Mágicos e Além da Imaginação, de 6 a 9 de novembro, em doze escolas públicas municipais de Feira de Santana. As apresentações vão acontecer na Escola Municipal Prof. Luciano Ribeiro SantosEscola Municipal Professora Helena Assis Suzart, Escola Municipal Dr. Nilton Bellas ArtesEscola Municipal Elizabeth Jonhson, Escola Municipal Chico Mendes, Escola Municipal Antônio Elói da Costa, Escola Municipal Jacira Almeida SantosEscola Amélia Dourado NevesEscola Municipal Diva Matos Portela, Escola Municipal Professora Marilia Queiroz Silva, Escola Municipal Professora Francy Silva Barbosa e Escola Municipal Professor Wilson Moreira Mascarenhas

O espetáculo “Momentos Mágicos” é um convite para uma jornada por diversas experiências que colocam a realidade e as percepções da plateia em destaque. A mágica é arte de encantar e iludir as sensações humanas e mostra como em pequenos momentos é possível transformar a realidade comum em experiências extraordinárias. O espetáculo é uma busca constante para encontrar a magia no que há de mais simples.

Já “Além da Imaginação” mescla mágica, poesia, música e elementos visuais interativos. O espetáculo é um portal de entrada para uma viagem ao mundo dos sonhos, da fantasia e das ilusões. A mágica permite que se vá para “Além da Imaginação”, pois a partir dela o impossível se torna possível, a ficção se torna realidade e o mundo dos sonhos se torna possibilidade. O público é parte da construção deste portal e é personagem principal desta experiência, pois a mágica acontece dentro de quem acredita. É preciso acreditar para que o impossível aconteça, é preciso imaginar para que o surreal apareça. 

A temporada 2017 do Circuito Cultural Belgo Bekaert, que está em sua sétima edição, segue até o fim de novembro com atrações direcionadas ao público infantojuvenil. O programa é realizado em Feira de Santana desde 2011 e já levou cerca de 65 mil espectadores às 278 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.

O Circuito Cultural é promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem como proposta oferecer uma programação cultural regular à comunidade e democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento. A iniciativa  conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais. Além de Feira de Santana, o programa está presente em outras quatro cidades brasileiras – Contagem e Vespasiano (MG), Osasco e Hortolândia (SP). A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página  https://www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert.

Confira a programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert em Feira de Santana: 

Espetáculo: Momentos Mágicos 

06 de novembro 

10h – Escola Municipal Prof. Luciano Ribeiro Santos 

13h30 – Escola Municipal Profa. Helena Assis Suzart  

15h30 – Escola Municipal Dr. Nilton Bellas Artes  

07 de novembro

08h30 – Escola Municipal Elizabeth Jonhson 

10h30 – Escola Municipal Chico Mendes  

14h – Escola Municipal Antônio Elói da Costa

Espetáculo: Além da Imaginação 

08 de novembro

09h – Escola Municipal Jacira Almeida Santos 

11h – Escola Amélia Dourado Neves 

15h30 – Escola Municipal Diva Matos Portela  

09 de novembro

10h – Escola Municipal Profa. Marilia Queiroz Silva  

13h30 – Escola Municipal Profa. Francy Silva Barbosa 

15h30 – Escola Municipal Professor Wilson Moreira Mascarenhas

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password