30 Anos de Samba Reggae

Olodum celebra três décadas do seu  primeiro LP “Egito Madagascar” 

No próximo dia ​8​ de novembro o Olodum comemora 30 anos de Samba Reggae, celebrando o primeiro LP, que foi batizado “Egito Madagascar”. Para festejar esta importante data para a musica brasileira, o bloco do Pelourinho realiza um encontro dos 120 percussionista com grandes nomes da musica baiana, antigos vocalistas e atual ala de canto do Olodum. O evento  terá como palco a sacada da Casa do Olodum, que proporcionará ao grande publico um belo espetáculo, ouvindo, cantando e dançando os grandes sucessos do Olodum, lançados ao longo de 30 anos de Samba Reggae.

No repertório canções como “Eu Falei Faraó”  Faraó, Avisá Lá, Rosa, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Berimbau, Madagascar Olodum, Ladeira do Pelô, Protesto Olodum, Canto ao Pescador, Deusa do Amor e  Jeito Faceiro. O show terá mistura de músicas com conteúdos que  leva a reflexão sobre a importância de uma cultura de paz, a exemplo de Mel Mulher, Manifesto Pela Paz, Mãe Mulher Maria Olodum, e Eu Digo Jah e tantos outros hits.

História: Em 29 de abril de 1979, nascia no antigo Maciel-Pelourinho – Centro Histórico de Salvador, o Bloco Afro Olodum. Criado apenas para desfilar no carnaval, proporcionando aos moradores do centro antigo da cidade de Salvador a oportunidade de brincar o carnaval de forma organizada, o Bloco se transformou em uma das mais importantes instituições da cultura negra afrobrasileira.

O Olodum se transformou em um dos grupos musicais brasileiros de maior prestígio internacional, já tendo se apresentado em trinta e sete países, em todos os continentes e com grandes sucessos de público e vendas  de música e cultura por onde se apresentou no mundo.

A Banda Olodum revolucionou a linguagem da música brasileira e do carnaval baiano por meio da criação do Samba-reggae, com sucesso, aceitação popular e também pela crítica. O surgimento deste novo gênero musical,  veio como um divisor de águas na musicalidade mundial,  que aproximaram do Olodum,  grandes artistas e concretizou a realização de parcerias com estrelas nacionais como Margareth Menezes, Daniela Mercury,  Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Gal Costa , Ivete Sangalo e no plano  internacional,  nomes como Alpha Blondy, Zigg Marley, Michael Jackson, Paul Simon, Jimmy  Cliff, Andrew Tosh, Kimbra, Sia, DJ FatBoy Slim, Sia,  The Platters, Sia e muitos outros.

Serviço

30 Anos de Samba Reggae

​Atrações: 120 percussionistas

Dia:​​ 8​ de​  ​novembro​ (​​​quarta – feira​)
Horário: a partir das 1​​9​ ​​horas

Onde: Casa do Olodum

​Endereço: ​ R. Maciel de Baixo, 22 – Pelourinho

Censura​: Livre​

​Aberto ao Público​

Informações: 71 3321 ​-​4154

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password