Hemóveis atendem no Salvador Shopping e no Shopping da Bahia

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) mantém o atendimento aos candidatos interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea. Nesta terça (31) e quarta-feira (1º), as unidades móveis (Hemóveis) atendem no Salvador Shopping e no Shopping da Bahia. O atendimento é realizado das 8h às 17h.
A expectativa da Hemoba é aproveitar o grande fluxo de pessoas circulando nos centros comerciais para captar novos doadores, além de sensibilizar a população sobre a importância de doar sangue de forma regular. Os interessados em se candidatar como doadores de medula óssea também poderão aproveitar a presença dos Hemóveis para fazer o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe – o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.
Doação de sangue
Para doar sangue, o voluntário deve portar um documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 8 horas nas últimas 24 horas) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.
Doar sangue é um ato simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador. Mais informações podem ser encontradas nas páginas oficiais da Hemoba no Facebook e no Instagram.
Fonte: Ascom/Hemoba

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password