Acbeu promove festival gastronômico com alunos do Programa de Português e Cultura

Comemorando 20 anos de sucesso este ano, o Programa de Português e Cultura da Acbeu realiza o 1o Festival Gastronômico da Culinária Brasileira, que será parte da programação cultural dos 26 alunos intercambistas de Augustana College, que estarão em Salvador no período de 13 de outubro a 4 de novembro. Durante o programa, os alunos ficam hospedados com famílias baianas que desenvolvem um papel importante na imersão desses jovens na nossa cultura.

De acordo com a coordenadora do programa, a professora Clara Ramos, a ideia surgiu com o objetivo de integrar os alunos com as suas ‘mães hospedeiras’ através da experiência de colocar a mão na massa – em bom inglês “a hands-on experience” –, e conhecer mais sobre a nossa culinária. O almoço-degustação acontecerá na Acbeu-Vitória, na próxima quarta-feira, 25, às 12h30 e terá a participação dos alunos e suas mães brasileiras. Os três melhores pratos serão premiados pelo júri formado por professores da ACBEU e Augustana College.

Em 2017 o Programa recebeu 17 renomadas universidades americanas, tais como Johns Hopkins, Ohio State University, University of Connecticut, Georgia State University, UT Austin, University of Southern California e Brown University. Estas instituições realizaram programas de intercâmbio em Salvador voltados para o aprendizado da língua portuguesa e da rica cultura brasileira. Com estes programas, a Acbeu cumpre mais uma vez a sua missão de promover educação e difundir cultura,através da excelência dos serviços prestados, sendo reconhecida internacionalmente como uma organização líder, inovadora e de referência em educação e difusão de cultura.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password