Itaú transforma “Starman” em astronauta negra

O Itaú Unibanco lançou a sétima edição do “Leia para uma Criança”, projeto de distribuição gratuita de livros infantis realizado em parceria com a Fundação Itaú Social. Com mais de 45 milhões publicações já oferecidas, a ação traz para sua coleção 2017 os livros “O Menino Azul”, de Cecília Meireles; e “Em Cima Daquela Serra”, de Eucanaã Ferraz e disponibilizará 1,6 milhão de kits para quem fizer o pedido no site.

Neste ano, a campanha multiplataforma apresenta uma superprodução com uma narrativa construída em cima da causa e o efeito dos livros na educação infantil. Com trilha sonora composta por uma versão exclusiva de “Starman”, clássico de David Bowie. No filme, a música tornou-se “Stargirl”, e reforça que meninas e meninos de todas as classes e etnias podem ter as mesmas oportunidades para conquistar seu futuro.

Confira abaixo o filme “Astronauta” que aconteceu durante um intervalo exclusivo de dois minutos do Jornal Nacional da última sexta-feira (28):

“Ouvir histórias é algo que pode trazer benefícios que duram por toda a vida da criança: mais criatividade, facilidade de aprender, além de aumentar o vínculo emocional do adulto com a criança e ajudar a criar o hábito da leitura. Também muda a percepção e a compreensão das crianças sobre o mundo, seus próprios sentimentos, capacidades intelectuais e emocionais”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

Desenvolvida pela DPZ&T a nova campanha mostra o quanto ouvir histórias na infância pode ter um grande impacto no futuro. Para reforçar essa relação de causa e efeito, o filme intercala passado e presente ao imaginar a saga da primeira mulher brasileira a ir para o espaço. Ao longo dos seus 2 minutos de duração, o filme vai da infância da astronauta, quando um livro infantil fez a menina se encantar pelo espaço, até o momento do lançamento do foguete que a levará em direção às estrelas.

“Este ano a campanha aposta na simplicidade de uma história que carrega uma mensagem poderosa. Uma menina que, inspirada na infância pelos livros, ganha o poder para realizar seus maiores sonhos, até mesmo ser uma pioneira das viagens espaciais. Já a produção nunca foi tão grandiosa, com uma linguagem cinematográfica, efeitos especiais impactantes e o privilégio de ser embalada por uma versão exclusiva do clássico de David Bowie”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Produzido pela Saigon e dirigido por Vellas, a produção foi gravada no Chile. Para alcançar realismo, as cenas da base espacial foram rodadas em um dos principais observatórios astronômicos do mundo: La Silla, localizado a 2.400 metros de altitude, no deserto do Atacama. As demais cenas do filme foram feitas em Santiago. Já a trilha foi produzida pela Satelite Audio e gravada em Los Angeles por um coral de crianças.

Ficha técnica:

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Silvio Amorim
Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Giampietro Zanon, Thomaz Dantas, Raphael Lucone, Vinicius Curi, Yuri Goo
Atendimento: Daniel Jotta, Kika Palhares, Danielle Bacha, Vanessa Nascimento, Laine Santos, Bruna Lelis
Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella, Thiago Cesar da Silva, Marcela Correia de Oliveira
Planejamento: Fernando Diniz, Guilherme Sampaio, Camilla Facin, Fernanda Felício, Bruno Affonseca, Renata Cardetas
Mídia: Paulo Ilha, Clara Corrales, Vivian Simões, Bruno Felix, Cibele Perandin, Gabriela Pereira, Vitor Maia, Yasmin Gonçalves, Julia Santana
RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Adriana Marino, Brunno Cunha
Projetos: Marcos Yamamura, Luiz Felipe Rodriguez, Karina Kanashiro
Conteúdo: Adriana Blanco
Produtora de Som: Satélite Áudio
Produção e Finalização: Equipe Satélite
Atendimento Produtora de Som: Fernanda Costa, Tatiane Dias Ferreira
Produtora de Imagem: Saigon Filmes
Direção de Cena: Vellas
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Coordenação de Produção: Carol Pessini
Atendimento produtora: Fernanda Gomes e Tais Sanches
Coordenação de Finalização: Virgini Fares
Direção de Fotografia: Agustin Claramunt
Direção de Arte produtora: Marcelo Reginato
Finalização: Jacquelini Lima
Montagem: Rami D’Aguiar
Pós-Produção: Nash Production
Cor: Bleach Filmes
Produção Gráfica: Marcos Moura, Durval Brum
Art Buyer: Marcos Moura, Andrea Soeiro
Fotógrafo: Erika Verginelli
Ilustração: Platinum/Techno Image
Tratamento de Imagem: Platinum

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password