Caloi apresenta novo posicionamento: “Fabricamos ciclistas”

A Caloi, centenária marca brasileira de bicicletas, passou por um processo de rebranding assinado pela agência SalveTribal Worldwide. O novo posicionamento foi construído através da necessidade que a marca tinha de se comunicar de forma mais holísitica com todos os seus públicos.

A prosposta do trabalho era trazer mais do que somente uma mudança em sua identidade visual. Além das mudanças no logo, a agência mergulhou na história da marca e resgatou “O Vencedor” como ícone principal da nova comunicação. Ao retomar sua presença nos dias de hoje, a Caloi traz à tona o legado histórico-conceitual da marca e, ao mesmo tempo, humaniza a representação gráfica, acompanhando o deslocamento de uma marca centrada só nos produtos, para uma marca centrada nos usuários. Confira abaixo o video-manifesto que anuncia as mudanças:

“Quando uma marca é uma lovebrand centenária como é a Caloi, qualquer mudança de logo e assinatura impacta profundamente. Sabemos dessa responsabilidade. Por isso, estudamos toda a cronologia da marca e todas as suas facetas em diversos períodos da história. Resgatamos um ícone de antigamente, que é a figura do “O Vencedor”. Este ícone foi redesenhado e ganhou um caráter muito mais inclusivo. Deixa de ser um homem jovem pedalando e torna-se uma figura sem gênero e sem idade, alguém em que todos podem se espelhar” explica James Scavone, Chief Creative Officer, da SalveTribal Worldwide.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password