Movimento contra Obesidade

NTCO promove X Caminhada contra a Obesidade,

no próximo dia 29, no Dique do Tororó 

 O brasileiro está mais obeso. Quase um em cada cinco brasileiros sofre de obesidade e mais da metade da população adulta do Brasil, que reside nas capitais,  está acima do peso. Em Salvador, 53,8% da população está com excesso de peso. Os dados são da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada pelo Ministério da Saúde em todas as capitais do país. A Caminhada, promovida pelo NTCO, tem o objetivo de alertar para os riscos do excesso de peso e do sedentarismo. 

Alertar a população para os riscos da obesidade e do sobrepeso, estimular a pratica de atividades físicas e promover hábitos saudáveis são os objetivos da X Caminhada Movimento contra Obesidade, promovida pelo NTCO (Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade). A Caminhada acontece no próximo dia 29 de outubro, às 8 horas, no Dique do Tororó, com largada perto da área dos restaurantes. O percurso será feito em torno da lagoa, que tem 2,5 Km.  Na programação, haverá avaliação e exame físico dos participantes,  aula de dança e uma sessão de aquecimento e exercícios de alongamento antes da caminhada.

O kit para participar da Caminhada pode ser trocado por três quilos de alimentos não perecíveis, a partir do dia 17, na sede do NTCO (Rua Agnelo de Brito187, Centro Odontomédico Henry Dunant, Federação). Os alimentos arrecadados serão revertidos para instituições filantrópicas.  Mais informações no site www.ntco.com.br

O cirurgião bariátrico Erivaldo Alves, diretor do NTCO e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), ressalta: “A atividade física é essencial para a prevenção da obesidade e de várias doenças associadas. A sua pratica regular significa saúde e qualidade de vida.”

Sobre o NTCO

Com 16 anos de fundado, o Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) atua no tratamento clínico e cirúrgico da obesidade e suas comorbidades. Como agente social na luta contra a doença, o NTCO conta com equipe multidisciplinar com cirurgiões, endocrinologista, oncologista, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, pneumologista, educador físico e fisioterapeuta, oferecendo todo suporte necessário para uma abordagem integral do paciente. A clínica é dirigida pelo cirurgião bariátrico, Erivaldo Alves, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password