Guaraná Antarctica presenteia Medina com prancha de surf produzida com garrafas PET recicladas

O Guaraná Antarctica fabricou uma prancha de surf a partir de garrafas pet recicladas. Alinhando duas plataformas importantes para a marca: surf e inovação, a empresa  reafirma seu compromisso com o meio ambiente e anuncia uma nova meta sustentável: garantir, até 2025, o recolhimento ou a reutilização de 100% das garrafas PET comercializadas para a produção de novas garrafas. O projeto tem criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, também responsável pelo filme “Rewind” que promove a iniciativa mostrando ao público a importância da destinação correta das garrafas PET. A direção de cena ficou a cargo de Ale Cassulino (Your Mama Films).

A apresentação da prancha aconteceu no Instituto Gabriel Medina, em Maresias, com a presença do campeão mundial e da surfista Marina Werneck. O surfista relatou o quanto tenta mostrar de forma transparente o bom exemploq que é: “Eu procuro sempre ser um bom exemplo, pois muitas crianças estão sempre me assistindo, me olhando, então eu tenho que passar o que eu sou. Eu amo estar com minha família, ser esforçado no que eu faço, sou brasileiro, dou meu máximo nas competições para representar meu país, e isso atrai essas grandes empresas brasileiras a quererem estar ao lado de uma pessoa assim”.

Produzida em parceria com Neco Carbone, famoso shaper do litoral paulista que há mais de 40 anos se dedica à arte do shape e atrai atenção de surfistas de todo o mundo, a Prancha Pet foi feita com 756 garrafas pet, o que representa 80% de sua composição. Ela tem estabilidade e flutuação semelhantes às pranchas convencionais e é um presente de Guaraná Antarctica para o campeão mundial Gabriel Medina.

Para Fernando Soares, vice-presidente de marketing de Guaraná Antarctica, marcas se interligam: “Guaraná Antarctica é uma marca que convida os consumidores a aproveitarem os bons momentos da vida e o surf está diretamente conectado a esse conceito. A Prancha PET é inovadora e reforça a natureza da marca”. E Felipe Ghiotto, diretor de marketing de refrigerantes da Ambev completou: “Como patrocinador é um ativo muito grande para gente. Nossa relação, que vem desde 2012 nos faz ter muito orgulho da parceria que a gente tem, principalmente pela relação familiar que eles transmitem para a marca”.

Além da prancha, o Guaraná Antarctica alia moda e sustentabilidade lançando também uma coleção exclusiva com camisetas feitas com fibra de garrafas PET.  Feitos em parceria com outro grande incentivador do surf, a Rip Curl, os modelos levam em sua composição 50% de algodão e 50% de poliéster de garrafa PET. As camisetas poderão ser compradas pelo site.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password