Finna sugere receita para organizar uma reunião animada com amigos e familiares

Pão de frigideira com três opções de patês é um bom acompanhamento para jogar conversa fora 

Em alguns dias, após o expediente ou mesmo no fim de semana, o que mais desejamos é encontrar os amigos e familiares mais próximos para vivenciar momentos descontraídos. Falar sobre o dia, as lembranças e até compartilhar planos. Faz bem para revigorar a alma. Mas não pode faltar um saboroso petisco, não é verdade?

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina receita prática e saborosa para ter um encontro ainda mais especial: Pão de Frigideira Com Pastinhas.

Prepare pelo menos três opções de patês, frango, creme parmesão e atum para acompanhar as prosas sinceras. Todos vão adorar!

Vale a pena preparar de coração essas delícias. Veja a receita completa abaixo. 

Como fazer Pão de Frigideira Com Pastinhas

Ingredientes: 

Pão

500g de Farinha de Trigo Finna com fermento

150ml de leite integral

2 colheres de sopa de azeite

Sal a gosto

Patê de Frango

½ peito de frango desfiado

1 cebola picada

2 dentes de alho

3 colheres de sopa de requeijão

3 colheres de sopa de maionese

2 colheres de sopa de ketchup

1 colher de sopa de mostarda

5 azeitonas verdes sem caroço picadinha

1 colher de sopa de salsinha

1 colher de sopa de azeite

Sal se necessário

Pimenta do Reino a gosto

Patê de Queijo Parmesão

200ml de creme de leite

200g de iogurte natural

50g de queijo parmesão ralado

½ cebola ralada

1 dente de alho ralado

2 colheres de sopa de cebolinha picada

2 colheres de sopa de azeite

Patê de Atum

1 lata de atum em conserva

½ cebola ralada

1 colher de sopa de azeite

1 colher de sopa de salsinha picada

2 colheres de sopa de cream cheese

2 colheres de sopa de maionese

Sal a gosto

Pimenta do Reino a gosto 

Modo de Preparo: 

Preparo do Pão:

– Em uma travessa coloque a farinha, faça um buraco no meio. Adicione o sal, o azeite e o leite e misture até incorporar.

– Com as mãos junte a massa e sove-a por alguns minutos em cima da bancada enfarinhada.

– Se a massa ainda estiver grudando nas mãos, adicione um pouco de farinha.

– Faça uma bola, retorne ela para a travessa e deixe descansar por 10 minutos.

– Corte ela em alguns pedaços e abra a massa com a ajuda de um rolo em cima da bancada. Com um garfo fure toda a superfície da massa aberta.

– Em uma frigideira aquecida, cozinhe os dois lados até ficar com algumas partes douradas.

Preparo do Patê de Frango:

– Misture todos os ingredientes no processador, se não tiver pode ser na mão. Acerte a pimenta do reino e coloque sal se achar necessário. Reserve na geladeira.

Preparo do Patê de Queijo Parmesão:

– Misture todos os ingredientes e reserve na geladeira.

Preparo do Patê de Atum:

Misture todos os ingredientes em uma travessa e reserve na geladeira.

Sobre a Finna

Líder de mercado no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (junho/julho), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password