Deus salve a Rainha: brasileiros amam ouvir artistas britânicos no trabalho

LinkedIn e Spotify se uniram em uma pesquisa para descobrir o que os brasileiros pensam sobre música no ambiente de trabalho e quais artistas eles consideram mais e menos apropriados para ouvir no escritório.

Segundo os dados levantados, 83% dos brasileiros escutam música no trabalho e, para 41% deles, Coldplay é a banda com as melhores músicas para ouvir no expediente, seguido por Ed Sheeran, com 31%. A lista também traz os brasileiros Jorge & Matheus (31%), os americanos Maroon 5 (30%) e os roqueiros Charlie Brown Jr (21%).

Reproduzir música na “firma” é algo que divide opiniões. Para 90% dos brasileiros, ouvir música durante o serviço aumenta a produtividade e para 80% deles isso é essencial para se sentirem motivados ao longo do dia. Apenas 2% dos entrevistados acreditam que música não é algo apropriado para tal ambiente.

A pesquisa constatou, também, como as pessoas se sentem quando o tema música no trabalho é abordado. 58% dos entrevistados dizem gostar de saber o que seus colegas estão ouvindo e, na hora de escutar sua própria música, tentam escolher aquelas que sejam aceitas pela maioria. Há aqueles que gostam de animar o dia a dia e as festas do trabalho, que são os 23% que se consideram o DJ da empresa.

Música para todos!

Música no trabalho não é só para quem é jovem ou trabalha com profissões mais descoladas, pelo contrário. De acordo com a pesquisa, 98% dos profissionais de TI e 79% dos engenheiros afirmam que música os deixa mais produtivos. Outros profissionais mais formais também gostam de um som para se concentrar como os da área financeira (90%) e construção (90%).

“Faço parte das profissões “caretas” e dificilmente imaginam um diretor financeiro escutando música enquanto desvenda o Excel. Mas tenho muitas tarefas que exigem concentração do início ao fim e a música me ajuda a manter o foco por mais tempo. Chego a ficar horas com o fone sem perder a atenção” afirma Pedro Alencar, diretor financeiro do LinkedIn na América Latina, em seu texto sobre música no trabalho”

O Papa é Pop!

Os gêneros musicais sempre causam discussão, afinal, cada um tem seu gosto e isso é algo que não se discute. Apesar disso, existem ritmos que ajudam mais na concentração no trabalho e, consequentemente, na produtividade. Para entender mais sobre a preferência por gêneros musicais, a pesquisa constatou que para 48% dos brasileiros, Pop é o gênero musical mais adequado para se ouvir no trabalho, seguido por MPB (33%), Clássica (30%), Rock (24%) e Sertanejo (22%).

Anitta e Safadão só depois de bater o ponto!

Apesar de estarem no topo das listas do Spotify, Anitta e Wesley Safadão são os artistas considerados menos apropriados para o batente com 39% e 37% respectivamente. A lista é seguida por Maiara & Maraísa (17%), Marília Mendonça (16%) e Simone & Simaria (16%), indicando que dançar a paradinha e partir o coração só depois que largar o expediente.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password