Margarina Puro Sabor ensina a fazer receitas com toque especial de frutas

Saiba quais os benefícios relacionados às cores desses alimentos e faça doces deliciosos para a família 

As frutas são ótimas opções de ingredientes para o preparo de receitas saborosas e nutritivas, pois possuem alto teor de água e dão um toque especial aos pratos. São fontes de vitaminas e minerais que desempenham papéis essenciais no organismo. Para aproveitar seus benefícios, Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, dá dicas para incluí-las nas sobremesas. 

De acordo com Aretha, a presença de frutas nas refeições são apostas para a combinação de diferentes alimentos que promovem a melhor absorção de vitaminas e minerais, ajudando no bom funcionamento do organismo. 

Os alimentos podem ser separados por cores, que representam suas propriedades nutricionais e ajudam o corpo de formas diferentes. As frutas verdes, como o limão, ajudam em processos de eliminação de toxinas do organismo. “Ricas em vitamina C e potássio, ajudam a prevenir gripes, resfriados, ajuda o organismo a aproveitar melhor o ferro dos alimentos e o potássio atua na regulação neuromuscular”, explica a nutricionista. 

Para ajudar a reforçar as defesas, Aretha indica as frutas amarelas como o maracujá ou a laranja, que são ricas em vitamina C e têm ação antioxidante contra os radicais livres. A vitamina C também atua na síntese de colágeno e por isso contribui com uma pele mais bonita. 

Outras frutas protagonistas na culinária são as vermelhas, como o morango e a melancia. “O vermelho é proveniente do licopeno, um composto com efeito antioxidante que ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como o de próstata”, diz Aretha. 

Como fazer Biscoito de Laranja

Ingredientes:

4 e ½ xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo I

3 colheres (chá) de fermento em pó

200g de Margarina Puro Sabor

1 ovo

1 xícara de açúcar

Raspas de casca de 1 laranja

Modo de preparo:

Passo 1 – Misture todos os ingredientes fazendo bolinhas. Em seguida, ponha dentro de um tabuleiro ou forma untado e polvilhado com a farinha.

Passo 2 – Amasse em bolinhas com um garfo e deixe assar em forno médio (180 °C) até dourar. Pronto! É só esperar esfriar e servir seus familiares e convidados. Com um cafezinho ou suco fica ainda mais saboroso.

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password