HBO é multada por exibir “Festa da Salsicha” à tarde

Festa da Salsicha é uma animação adulta onde alimentos que aludem a órgãos sexuais passam o filme a falar palavrões, piadas sexuais e até se envolvem em uma improvável orgia. O conteúdo é indicado para maiores de 18 anos e a HBO provocou a fúria de país ao agendar o longa para seis exibições no mês de agosto, em horários como 10h e 14h.

Mobilizadas em redes sociais como Facebook e WhatsApp, as famílias conseguiram com que o grupo de mídia finalmente transmitisse a produção apenas no período da noite. Na descrição da comédia presente no site da emissora, ela não cita o cárater impróprio da obra e diz apenas que “Frank é uma salsicha que sonha em sair do supermercado em que vive. Só que a realidade lá fora não é o que espera”.

Apesar dos canais pagos não terem obrigação de indicarem a classificação etária em seus programas, a falta de aviso de que “Festa da Salsicha” traz conteúdo adulto feriu o Princípio da Proteção Integral da criança e do adolescente. De acordo com o Procon-SP, a falta de aviso despertou a “ira de milhares de pais”.  O valor exato da multa aplicada pela instituição na última segunda-feira (11) é de R$ 2.010.986,67. A HBO ainda pode recorrer.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password