Iniciativa ousada coloca supermercado dentro da Cidade do Rock

No Brasil, grande parte das iniciativas de comunicação dos varejistas brasileiros ainda estão com total foco em preço e produto, sobrando pouca margem na estratégia para trabalhar a marca, de fato. No Rock In Rio deste ano, a rede Prezunic resolveu apostar em uma ação ousada: colocar um supermercado dentro da Cidade do Rock. Pela primeira vez, o público do evento terá à disposição uma loja desse setor para fazer compras e reabastecer as energias durante todo o período do festival.

O “Supermercado do Rock” terá 150 itens disponíveis, incluindo produtos licenciados especialmente para o evento. Ao todo, 40 colaboradores da rede – três deles bilíngues – foram selecionados para trabalhar na unidade e utilizarão um figurino especialmente criado para a ocasião. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas passem diariamente pelo local.

A unidade do Prezunic no Rock in Rio funcionará numa área de 84 metros quadrados e terá as seções de bomboniere, biscoitos, padaria, higiene pessoal e bebidas. Os atendentes bilíngues passam por curso de aperfeiçoamento de inglês na Loja Formadora da rede, na Barra da Tijuca.

“Tivemos uma experiência muito positiva com colaboradores bilíngues em algumas lojas, realizando o atendimento aos clientes durante o período das Olimpíadas. Agora, vamos inovar e levar essa proposta para dentro de um festival de peso como o Rock in Rio. Acreditamos que será uma experiência incrível para nossos colaboradores e também um diferencial para os clientes e turistas que nos visitarem”, afirma Ana Behrens, gerente de Recursos Humanos da rede.

Para divulgar a novidade na própria Cidade do Rock, coreógrafos convidarão o público do festival a participarem do Music Challenge, um desafio de dança ao ar livre. Quem se sair bem ganhará um vale para ser trocado na loja do Prezunic por uma “sacochila” especial do Rock in Rio. A equipe de promoção também distribuirá vouchers que darão direito a realização de maquiagens especiais de neon.

“Nossa ideia é fazer da loja uma boa opção de consumo e um espaço de descontração. Num mesmo local, o público poderá fazer as compras do dia e sair para curtir o festival, devidamente maquiado e de mochila nas costas”, afirma Lorena Santos, gerente de Marketing do Prezunic.

Por que a iniciativa do varejista é ousada? O evento conta com um enorme fluxo de pessoas, o que deveria ser ótimo para um supermercado. Entretanto, a operação da loja precisa estar muito afinada para atender todo mundo nos períodos de maior volume, além da reposição de produtos. Qualquer passo em falso nesta direção certamente queimaria o filme da marca.

O Rock in Rio acontece de 15 a 17, e de 21 a 24 de setembro na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

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