Always incentiva garotas a superar o fracasso em nova fase da campanha #LikeAGirl

A marca Always apresenta a nova fase da sua campanha global #LikeAGirl (#TipoMenina), que esse ano tem como principal foco ajudar adolescentes a conquistar a autoconfiança, mudando a percepção das meninas sobre as adversidades, para encorajá-las a abraçar o fracasso como parte crucial da aprendizagem e crescimento.

A inspiração da campanha tem como base a Pesquisa de Confiança e Puberdade de Always, que revela que metade das garotas se sentem paralisadas pelo medo do fracasso durante a puberdade. Esse medo é tão intenso que muitas jovens deixam de aproveitar oportunidades de crescimento importantes durante esse período, como assumir desafios e tentar coisas novas.  Os dados ainda apontam que que 7 entre 10 meninas evitam tentar coisas novas durante a puberdade por medo de falhar.

De acordo com o estudo, 80% das adolescentes relatam que a pressão para agradar aos outros e serem perfeitas faz com que elas temam cometer algum erro; e 75% concordam que as mídias sociais são um dos principais contribuintes desse sentimento. No entanto, os resultados da pesquisa mostram que perseverar mesmo tendo fracassado é uma atitude chave para aprender e desenvolver novas habilidades.

A pesquisa mostra que os três principais ganhos obtidos pela maneira mais positiva de lidar com o fracasso são o aumento do conhecimento, força e confiança. O estudo também revela que as adolescentes precisam do apoio da comunidade a qual pertencem para realmente prosperar. Mais de 80% das garotas concordam que se elas sentissem durante a puberdade que falhar é algo natural, elas continuariam fazendo as coisas que amam, assumiriam mais desafios e cresceriam com mais autoconfiança.

“Os dados apontados pela Pesquisa de Confiança e Puberdade de Always que uma a cada duas meninas sente que, se falharem, a sociedade vai rejeitá-las. Isso é de partir o coração, além de ser alarmante”, comenta Laura Vicentini, diretora de marketing de Always. “Sempre faremos tudo o que pudermos para reformular o significado do fracasso como algo que não deve ser temido, mas algo crucial para o crescimento e construção da confiança. Nosso objetivo é criar um ambiente onde as adolescentes sintam que têm todo o apoio para tentar coisas novas, cometer erros e serem encorajadas a seguir em frente”, completa.

O novo vídeo da campanha, lançado nesta quarta-feira (16), traz uma nova abordagem: um grupo de meninas foram acompanhadas durante um dia em suas vidas na escola. Desde projetos escolares até ensaios de teatro, jogos de xadrez, entre outras atividades, elas foram vistas em situações da vida real que capturam o quão intenso pode ser o medo de falhar e como isso se reflete no dia a dia delas.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password