Margarina Amorela sugere receitas simples para o lanche da tarde

Saiba a importância dos lanches para uma alimentação mais saudável

A Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, dá dicas de como tornar os lanches da tarde parte da rotina diária. Pausar as atividades para fazer um lanche é recomendável e benéfico à saúde, pois ajuda você a manter uma alimentação equilibrada e saudável. Ficar muito tempo sem se alimentar pode aumentar a fome, prejudicando a próxima refeição.

Segundo a nutricionista Aretha Magalhães, da Equilibrium, consultora de Amorela, “o hábito de não lanchar antes de jantar pode fazer com que, na hora da fome, a pessoa não se preocupe com a qualidade da refeição, optando por alimentos ricos em calorias e pobres em nutrientes”.

Os lanches também podem ser uma opção para quem quer perder peso, pois ficar muito tempo sem comer pode estimular o corpo a acumular gordura. Além disso, os lanches podem ajudar a melhorar o desempenho no trabalho, pois a falta de uma alimentação adequada prejudica a disposição. “Quando todas as refeições são feitas de forma adequada, há mais disposição nas atividades do dia a dia”, ressalta Aretha.

Para ajudar você a regrar melhor sua rotina, aprenda como fazer opções deliciosas e nutritivas: Panini Caprese e Sanduíche de Frango e Tomate. Uma dica, as receitas podem ser divididas em fatias para levar para o trabalho ou escola, ou ainda, dividi-las para aproveitá-las durante toda a semana.

Confira abaixo o passo a passo completo. 

Como fazer Panini Caprese 

Ingredientes

2 pães carioquinhas ou de sua preferência

1 tomate grande fatiado

4 fatias de queijo muçarela

Folhas de manjericão

Margarina Amorela

Modo de preparo:

Passo 1 – Coloque duas fatias de queijo muçarela, metade das rodelas de tomate e folhas de manjericão sobre uma fatia de pão. Pincele a Margarina Amorela na outra fatia de pão e feche o sanduíche. Repita o mesmo processo no outro sanduíche.

Passo 2 – Coloque os sanduíches no grill por alguns minutos para derreter o queijo. Deixe esfriar um pouco e já pode servir.

Como fazer Sanduíche de Frango e Tomate 

Ingredientes

4 colheres de Margarina Amorela Light em temperatura ambiente

4 fatias de pão de centeio ou integral

4 colheres de mostarda

2 tomates médios firmes

4 fatias de queijo de minas

1 xícara de picles bem escorridos e picados

2 filés de frango grelhados

Modo de preparo:

Passo 1 – Espalhe duas colheres de margarina light em um dos lados de cada fatia de pão. Coloque uma perto da outra, com o lado que está com a margarina para baixo. Logo depois, passe meia colher de mostarda na parte superior de cada fatia. Por cima, coloque uma fatia de queijo, três rodelas finas de tomate, picles e um filé de frango. Se preferir, espalhe mais mostarda.

Passo 2 – Coloque as outras fatias de pão e pincele com a margarina restante. Aqueça uma frigideira e acrescente dois sanduíches da cada vez. Aperte­-os com uma escumadeira e doure por 1 minuto de cada lado.

Rendimento: 2 sanduíches 

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password