Moonshot Pictures e Tortuga Studios firmam parceria em série de animação

Série foi ponto de partida para a criação do 1º programa de estágio em animação, criado pela Moonshot Pictures, em parceria com a FAAP Série de animação “Alex Green”, coprodução entre Moonshot Pictures e Tortuga Studios

 A Moonshot Pictures acaba de fechar contrato de coprodução com a Tortuga Studios, produtora especializada em animação e live action, para o desenvolvimento de “Alex Green”, uma série 2d cut-out de ação.

“Alex Green” é uma aventura fantástica de um garoto de 13 anos que luta para se tornar um mago. Para isso, precisa vencer seu pior inimigo: a dislexia. A série de 52 episódios aposta em magia, aventura épicas medievais e ficção científica unidos à uma pitada de brasilidade.

“Este é um projeto maduro, muito bem desenvolvido que consegue unir elementos consagrados das histórias infantis de maneira criativa e inovadora. Tem o perfil de diversos canais brasileiros e internacionais, potencializando sua viabilidade de produção. Temos certeza que tem tudo para se tornar um sucesso, pois sua construção visual e narrativa não deixa a dever para nenhuma produção internacional”, afirma Nelson Botter Jr., sócio da Tortuga Studios.

Há 10 anos no mercado, desde quando a área de animação dava seus primeiros passos, a Tortuga Studios é especializada natécnica 2d. Ao longo de uma década, a produtora conta com seis séries produzidas, entre elas, “Os Under-Undergrounds”, em parceria com a TV Cultura e a Nickelodeon, e “History Drink”, realizada junto com o History Channel.

A série “Alex Green” foi idealizada por Anderson de Almeida, da Moonshot Pictures, inspirada nos elementos de animação como fantasia, RPG, games, livros, quadrinhos e outras fontes que permeiam o universo de magia e tecnologia. “Demorou muito tempo para o gênero animação ser reconhecido como algo importante e possível de ser produzido e a série Alex Green surge influenciada por este momento. O público de animação é muito fiel e diversificado, por isso, acreditamos que a série pode fazer parte da grade de programação de diversos canais” afirma Roberto d´Avila, diretor da Moonshot Pictures.

Este é o primeiro projeto de animação da Moonshot Pictures e foi o ponto de partida para a criação do 1º programa de estágio profissional para os alunos do curso de graduação em animação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), existente desde 2016. O projeto, que promove o ensino e treinamento em técnicas de animação, é encabeçado por Roberto d´Avila, diretor da Moonshot Pictures, ao lado de Eliseu de Sousa Lopes Filho, coordenador do curso de Animação da FAAP

Sobre a Moonshot Pictures

A Moonshot Pictures é uma produtora especializada em produção audiovisual para cinema e televisão que atua no mercado desde 2001. A produtora tornou-se referência no mercado graças aos olhares atenciosos e criativos do produtor e diretor Roberto d´Avila, que conta com mais de 20 filmes produzidos, entre eles, Última Parada 174 e O Mistério da Estrada de Sinta.

Ao longo desses quinze anos, a produtora também se destacou em  produções de televisão para diversos canais, como “The Taste Brasil” (2015/2016/2017), “Cozinheiros em Ação” (2013/2014/2015/2016), “Sessão de Terapia” (2013/2014/2015), “Desafio da Beleza” (2012/2013/2014/2015), “Santo Forte” (2015), “9mm: São Paulo” (2010/2011) e “Brazil’s Next Top Model” (2009).

Sobre a Tortuga Studios

Atuando desde 2006, a Tortuga Studios é uma produtora de séries e filmes de animação e live action, que desenvolve conteúdo para televisão, cinema, web e games, contando também com uma divisão especializada em projetos de branded Entertainment.

Seus projetos e produções têm reconhecimento nacional e internacional, como finalistas do Pitch it! Kidscreen em NY no ano de 2010, Animamundo em 2007 e 2008, Prix Jeneusse em 2013 e vencedor do Animacultura em 2011.

Entre parceiros e clientes, podemos destacar: TV Cultura, History Channel, Cartoon Network, Netflix, TV Rátimbum, Som Livre, TV Brasil, Band, Honda, Basf, Zeroum Digital. Disney, Nickelodeon e ZooMooTV.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password