Educação a Distância: em 2017 Brasil vai alcançar 3,8 milhões de alunos

Quem quer se preparar para o mercado de trabalho, precisa de uma boa formação no currículo, e a educação a distância tem alcançado índices de crescimento, quando o assunto é a procura por um curso superior. Cada vez mais, o número de alunos cresce nessa modalidade, e vem impressionando. Com opções mais baratas para quem quer fazer graduação ou pós-graduação, a previsão é que no final de 2017, o Brasil chegue perto dos 3,8 milhões de estudantes na modalidade. Isso representa um crescimento de quase 10 vezes, na última década. “Os cursos EAD têm um valor de mensalidade mais baixo do que na educação presencial. Em alguns casos, chega a ser até um terço do valor de um curso da educação presencial”, explica Anderson Braga, sócio mantenedor do CETTPS, localizado em Camaçari, que é Polo EAD Estácio na cidade e começa o segundo semestre ofertando cursos de graduação e pós graduação.

“O CETTPS já tem um histórico de mais de uma década no ensino técnico, com ótimos resultados para os nossos alunos. Com o aquecimento do EAD, nada mais natural do que efetivar uma parceria com uma instituição como a Estácio, que tem sua marca reconhecida internacionalmente e hoje representa o melhor sistema de EAD no Brasil”, conta Anderson. Além das mensalidades mais acessíveis, os horários flexíveis e a possibilidade de estudar em qualquer lugar colaboram no movimento de adesão à modalidade.

“Temos um público diversificado. Alguns são mais velhos, já que a população brasileira está envelhecendo e essa fatia geralmente prefere a flexibilidade de tempo e espaço que o EAD oferece. Outros são novos, mas precisam trabalhar, e a modalidade oferece liberdade em relação ao ritmo de estudos”, acrescenta Anderson. Vale lembrar que de alguns anos para cá, o mercado de trabalho passou a valorizar e reconhecer o diploma do EAD tanto quanto o do sistema presencial, inclusive porque o número de matrículas EAD passou a ser maior também. Para saber mais sobre os cursos oferecidos pelo CETTPS nesta parceria com a Estácio, www.cettps.com.br ou http://portal.estacio.br/ead.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password