Ministério da Saúde lança campanha de amamentação com o ator Márcio Garcia

O Ministério da Saúde lança a campanha anual de Amamentação, promovida em comemoração à Semana Mundial de Amamentação. A iniciativa visa conscientizar as mães a manter o hábito de amamentar os seus bebês até os dois anos ou mais e, com exclusividade, até os 6 (seis) meses. As peças publicitárias são ancoradas pelo ator e apresentador de TV Márcio Garcia.

A campanha foi criada pela agência CC&P – Companhia de Comunicação e Publicidade, com o conceito “Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer juntos com você”. Criada por Maurício Oliveira, a ação conta com a ajuda de parceiros como juízes, profissionais de saúde, empresários, familiares, artistas e educadores para tornar a amamentação mais prazerosa, segura e responsável. A peças destacam a importância dos parceiros no apoio, incentivo e proteção à mãe que amamenta.

A campanha traz um diferencial em relação aos anos anteriores onde a comunicação sempre tinha como estrela principal a figura feminina. Para Maurício “a campanha deste ano aborda uma nova estratégia de comunicação. A escolha do ator e apresentador Márcio Garcia decorre do fato dele ser um entusiasta do aleitamento materno, além de ser um exemplo para ilustrar a campanha, porque além de parceiro é pai de 4 filhos e todos foram amentados, sempre com seu apoio.”

As cenas do filme começam com um homem que diz: “Eu amamento”. Essa mesma frase é repetida por várias pessoas anônimas como uma avó, uma médica, um empresário e outras figuras. “A nossa estratégia é fixar na memória das pessoas que as mães em fase de amamentação devem contar com o apoio de familiares, gestores e empregadores”, afirma Maurício.

Confira o filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: Ministério da Saúde
Agência: CC&P – Companhia de Comunicação e Publicidade
Direção de Criação: Fernando Freitas e Maurício Oliveira
Direção de Arte: Luciano Crispiniano
Atendimento: Cibele Hoisel e Nathália Gardini
Diretora de Operações: Selma Ramos
Produtora: Madre Mia
Direção: Ricardo Sampaio
Fotógrafo: Thiago Cauduro
Produtora de áudio: Dahouse
Aprovação Cliente: Levi Lourenço, Antônio Augusto Brentano, Juliana Vieira e Veridiana Pinto.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password