Edu Fagundes ministra palestra musicada sobre Caymmi

A palestra “O baiano Dorival, um artista de muitas artes” acontece nesta quarta, 9, no Centro de Formação em Artes da Funceb, no aquecimento para a Flipelô. Intervenções musicais de Lala Carvalho e Ferretti

A Iª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô – chega para movimentar os espaços culturais do Pelourinho na segunda semana do mês de agosto. Entre as diversas atividades que compõem a programação que antecede a Festa está a palestra que será ministrada por Edu Fagundes O baiano Dorival, um artista de muitas artes, nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, as 17h, no Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural da Bahia (Funceb), no Pelourinho. O acesso do público é gratuito.

Na palestra Edu aborda algumas das influências artísticas de Caymmi, suas fases, temáticas, e os requintes do samba canção que desenvolveu com maestria. Durante a palestra a cantora Lala Carvalho e o instrumentista Ferretti farão intervenções musicais.

Edu Fagundes é coordenador e professor do CFA da Funceb, compositor, arranjador, instrumentista e mestre em educação musical. Lala Carvalho é cantora e arquiteta, participando de diversos trabalhos, entre musicais, shows e gravações de CDs com vários grupos de teatro e artistas do show business na Bahia, e outros estados do Brasil, além de desenvolver um repertório de samba, bossa nova e jazz em parceria com Edu Fagundes. José Medeiros da Silva, conhecido pelo nome artístico Ferretti, é um experiente instrumentista com mais de 30 anos de carreira, tendo participado de trabalhos ao lado de vários artistas como Gilberto Gil, Tânia Alves, Fafá de Belém além de ter suas melodias como trilha sonora de filmes.

Funceb na Flipelô – Na Flipelô, projeto que em 2017 comemora os 30 anos da Fundação Casa de Jorge Amado, e que será também uma grande homenagem ao escritor baiano, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), realiza uma intensa programação em adesão ao evento, ocupando espaços como a Casa do Governo na Flipelô, o Centro de Formação em Artes, a Escola de Dança da Funceb e o Terreiro de Jesus.

As ações realizadas pela Funceb, estão sendo coordenadas  pelo Centro de Formação em Artes e pela Diretoria da Artes (Dirart) da Fundação. Curso, palestras, leitura dramática, sarau, apresentação de livros e coreografias estão entre as atrações, de 8 a 13 de agosto.

Serviço:

O baiano Dorival, um artista de muitas artes
Com Edu Fagundes, Lala Carvalho e Ferreti

Onde: Centro de Formação em Artes
Quando: 
9/08, quarta-feira, às 17h

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password