Vegetais fazem a festa na Feira Literária de Mucugê

O livro infantil Tomate, Pimentão e Cia, do jornalista baiano Antônio Moreno, terá lançamento especial durante a Feira Literária de Mucugê (Fligê), que acontece de 10 a 13 de agosto na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina. A publicação será apresentada na programação do dia 12, sábado, durante as atividades da Fligezinha, espaço da feira dedicado ao público infantil. O autor conversará com o público no Calçadão Literário e autografará exemplares da publicação, que conta com o apoio cultural do Polo Industrial de Camaçari/Cofic, Instituto Fábrica de Florestas e Colégio Miró.

O livro Tomate, Pimentão e Cia narra as aventuras de vegetais ameaçados pela poluição de uma fábrica. O texto surgiu originalmente como peça teatral, encenada em Salvado. Em 2016, o livro foi premiado em concurso editorial promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Segundo  Antônio Moreno, ao se identificarem com os vegetais ameaçados pela poluição de um rio, as crianças tendem a construir ou fortalecer o ponto de vista de defesa do meio ambiente e de cuidado com a água. “O livro também passa a mensagem do quanto somos fortes quando decidimos agir em comunidade, lutando por nossos direitos”, afirma o autor.

Em tempo: o livro “Tomate, Pimentão e Cia” já pode ser encontrado em Salvador na livraria LDM (Shopping Paseo e Espaço Glauber Rocha) e no stand da Caramurê (segundo piso do Shopping Barra).

Serviço:

Lançamento do livro “Tomate, Pimentão e Cia”

Autor: Antonio Moreno

Ilustrador: Rex

Local: Feira Literária de Mucugê

Data: 12/08/2017

Entrada franca

Preço do Livro: R$30,00

Páginas: 32

Editora: Fábrica das Letras

Informações e vendas pelo email fleditora@gmail.com

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password