Schin e Devassa lançam campanhas digitais para maior promoção do ano

A ação Tampinha Premiada “Abriu, Achou, Ganhou!” acontecerá até o dia 22 de setembro e percorrerá os quatro cantos do país com quatro marcas, entre elas Schin e Devassa  

Importante projeto das marcas Schin e Devassa, a promoção Tampinha Premiada “Abriu, Achou, Ganhou” ganha campanha digital com formatos inovadores nas redes sociais das marcas. Com uma comunicação descontraída, as marcas trazem as principais mensagens da promoção: premiar instantaneamente os consumidores que encontrarem uma tampa premiada nas garrafas retornáveis de 600 ml e 1 litro das marcas participantes. Encontrando a tampa, o consumidor poderá trocá-la por uma outra cerveja da mesma marca e tamanho.

Schin

Para Schin, cerveja democrática e que traz em sua essência a irreverência, foi criada pela agência LOV a campanha “Tampinha da Garrafa” que será veiculada em formatos pre-roll no YouTube. Os filmes, em versões 60’ e 30’, contam com a participação especial de Tirulipa e Compadre Washington, que em tom bem-humorado fazem uma paródia da música “Boquinha da Garrafa”, o maior sucesso do grupo É o Tchan. Tirulipa se veste de Carla Perez no filme “É o Tchampa”, fazendo parceria inédita com Compadre Washington.

A ideia é trabalhar a empatia dos personagens com o consumidor para reforçar o conceito da marca “Do jeito que o povo gosta”.  “Estamos muito ansiosos para dar início a essa campanha. Mais uma vez, Schin quer reforçar a cultura do nosso país trazendo personagens que são referência no imaginário do povo brasileiro” ressalta Glaucia Gouveia, diretora de marketing da HEINEKEN Brasil. Além dos filmes, a campanha contempla posts no Facebook e Instagram e spots de rádio produzidos a partir do jingle.

Devassa

Já para Devassa, foram produzidos três filmes exclusivos de até 20” para o Facebook e Instagram. As duas primeiras pílulas já estão no ar e como técnica de produção ambas contam com composições de efeitos nos momentos em que a cerveja surge, direcionadas para a interação do público por meio da plataforma. No terceiro filme, a técnica utilizada para gravação foi com Chroma Key, onde uma tampinha estava “pendurada” na posição exata do emoji no post. A ideia é substituir a tampinha real pelo emoji em pós, assim quando a mão do ator sair do chroma ele já estará segurando uma tampinha real. A veiculação desta terceira produção tem estreia prevista para agosto. Inédito nas redes sociais da marca, os formatos da ação foram idealizados com o objetivo de promover maior interação com o público.

“Ao pensar na campanha para Devassa nos baseamos muito no que a marca representa para seu consumidor. Somos uma cerveja puro malte ideal para sentir o clima, seja qual for. Então,convidamos o consumidor para interagir conosco por meio das redes sociais e nossa campanha”, conclui Glaucia.

Sobre a promoção

Até o dia 22 de setembro, as marcas Schin, Devassa, Glacial e No Grau farão uma grande ação, que percorrerá os quatro cantos do país: a promoção Tampinha Premiada “Abriu, Achou, Ganhou”. Encontrando a tampa premiada, o consumidor poderá trocá-la por uma outra cerveja da mesma marca e tamanho. Serão milhares de embalagens premiadas, espalhadas em aproximadamente 300 mil pontos de vendas em todo o Brasil.

Mais informações e regulamento completo da campanha podem ser acessados no site oficial da promoção: www.abriuachouganhou.com.br. Certificado de autorização CAIXA nº 5 – 0657 / 2017.

Ficha Técnica:

Anunciante: Schin

Campanha: Tampinha da Garrafa

Diretor de Criação: David Levy

Criacão: Guto Blanco, Flavio Particelli , Tiago Embrizi, MurilloGalhardi Franco, Matheus Bernardo

RTVC: Karine Pawel

Diretor de produção: Lia D’Amico

Managingdirector: Lara Burniston

Atendimento: Diego Avila, Flavia Piazza, Fabiana Jadão

Planejamento: Allan Gotsis & Gabriel Boru

Mídia: Tatiana Arata, Thais Coelho, Karina Araújo

Mídia conteudo: Iara Rodrigues

BI: Cezar Gomez

Aprovado por: Bruno Piccirello e Glaucia Gouveia 

Anunciante: Devassa

Produtora de imagem: SÓ ALMA FILMES

Diretor do filme: Guimel Salgado

Diretor de Fotografia: André Santana

Produtor Executivo: Marina Waldvogel

Gerente de Projeto: Marina Waldvogel

Finalizador: SÓ ALMA FILMES

Coordenador de Pós-produção: Luis Augusto Paixão

Editor: SÓ ALMA FILMES

Correção de cor: SÓ ALMA FILMES

Produtora de som: Lua Nova

Atendimento: Adriana Coimbra

Produtor musical: Teco Fuchs

Produtora de audio de loctucor: Tentáculo

Locutor: Ed Côrtes

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 16 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Horizonte (CE), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavária, Bavária Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

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