Oficinas de Qualificação na Escola de Dança da Funceb

Estão abertas inscrições para aulas do Curso Profissional da instituição, destinadas ao público com experiência na área artística

Estão abertas, a partir a partir desta terça-feira (01/08), as inscrições para as Oficinas de Qualificação do Curso Profissional da Escola de Dança da Funceb. Os cursos serão destinados à bailarinos profissionais, professores e comunidade interessada em uma experiência prática em dança. As aulas serão iniciadas no dia 7/08 (segunda-feira). Serão oferecidas quatro opções de oficinas: Curso de Balé Clássico (Nível Intermediário/Avançado), Musicalização para dançarinos, e duas turmas para o curso de Pilates. A confirmação da inscrição (pagamento) será efetivada após a participação na aula experimental. A taxa mínima é de R$ 20 por curso.

As Oficinas de Qualificação Profissional da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), vem com o objetivo de propiciar um processo de formação continuada, dando oportunidade para estudos voltados para a formação do corpo do dançarino contemporâneo, aquisição e/ou complementação de conhecimentos, habilidades, competências e desenvolvimento do artista contemporâneo, para profissionais interessados.

Os cursos estão alinhados à política do Curso de Educação Profissional, dando direito ao atestado de participação, quando os alunos matriculados tiverem carga horária mínima de 75% de frequência. 

CURSO DE BALÉ CLÁSSICO (NÍVEL INTERMEDIÁRIO/AVANÇADO) – Prof. Ana Karla Sampaio

Busca de compreensão como recurso de preparação técnica e investigativa na contemporaneidade. Estabelecimento de relações entre conteúdos específicos (história e técnica), a realidade das companhias de dança profissionais e outras experiências corporais com a dança e como ferramenta para ampliar as possibilidades corporais do corpo contemporâneo.

MUSICALIZAÇÃO PARA DANÇARINOS – Professores – Isis Carla e André Chaves 

O curso pretende oferecer as profissionais da dança e afins uma iniciação à música através dos estudos da percussão corporal, contemplando ritmos brasileiros, aliados ao processo de composição coreográfica, estudos teóricos práticos da música, seus elementos fundamentais e as propriedades do som. Entendemos que o conhecimento básico sobre a música na formação de dançarinos e outros profissionais que se utilizam da dança em suas práticas, tais como atores, artistas circenses, brincantes da cultura popular.

PILATES – Paulo Lopes 

A atividade de Pilates Solo com o intuito de desenvolver a compreensão das referências básicas de alinhamentos e aprimorar os conceitos sobre a importância da técnica postural visando à melhoria da saúde, qualidade de vida. Ofertada pela Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia destinado aos funcionários públicos, bailarinos, artistas, ex-alunos e toda comunidade interessada.

A Escola – Fundada em 1984 e instituída como a primeira escola pública do gênero no país, a Escola de Dança da Funceb, integrada ao Centro de Formação em Artes (CFA), atua na iniciação, formação técnica e qualificação em dança. Conveniada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a Escola mantém suas atividades alinhadas às políticas dos ministérios da Cultura e da Educação, reconhecendo as artes e a cultura em geral como medidas fundamentais e enriquecedoras para a vida social e a educação. A instituição atende uma média anual de 1.200 alunos, entre crianças, jovens e adultos.

O Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança – Com duração de dois anos e meio, é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e já formou 28 turmas de novos profissionais que vêm contribuindo para o cenário da dança da Bahia. Criado em 1988, objetiva capacitar jovens com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação de profissionais aptos a uma ampla atuação, como dançarinos, intérpretes, produtores, coreógrafos-criadores e multiplicadores em dança.

Tabela

CURSOSPROFESSORESDIAS/HORÁRIOSVAGASSALAS
 

Curso de Balé Clássico

(Nível Intermediário/Avançado)

 

 

Ana Karla Sampaio

 

Seg. e Qua

10h50 as 12h20

 

25

 

Sala 01

 

Musicalização para dançarinos

 

 

Isis Carla e André Chaves

 

Seg. e Qua

10h50 as 12h20

 

25

 

Sala 02

 

 

 

Pilates

(Turma 1)

 

 

Paulo Lopes

 

Sexta-feira

09h40 as 10h40

 

30

 

Sala 05

 

 

 

Pilates

(Turma 2)

 

 

Paulo Lopes

 

Sexta-feira

10h40 as 11h40

 

30

 

Sala 05

 

 

SERVIÇO: 

Inscrições abertas para as Oficinas de Qualificação Profissional 

Quando: 02/08 (terça-feira) | Início das aulas: 07/08 (segunda-feira)

Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, n° 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho)

Valor: R$20 (por curso) – taxa mínima – valor pode variar por curso

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password