Exposição “Bahia em 4 Estilos” reúne artistas em Salvador

Evento começa esta semana, de 20 a 29 de julho 

O Shopping Cidade realiza a primeira edição do projeto “Arte no Cidade”, com a exposição “Bahia em 4 Estilos”, onde quatro artistas de diferentes universos se encontram para retratar uma Bahia plural e suas belezas. Utilizando como ferramentas pincel, nanquim, papel e a fotografia, Elano Passos, André Fernandes, Alexandre Feliciano e Sayuri Miura apresentam seus trabalhos no evento aberto ao público, que acontece de 20 a 29 de julho, no Shopping Cidade, localizado em frente ao Parque da Cidade, no Itaigara.

O evento é uma parceria do Shopping Cidade com a Moldura Minuto e tem vitrine, as obras de Elano Passos com obras exclusivas sobre o sincretismo religioso, festas populares e cotidiano da cidade com o nanquim. André Fernandes, fará um recorte fotográfico que retrata aspectos da cultura baiana, como arquitetura, a relação com o mar e com o povo. Já, Alexandre Feliciano utiliza as cores vivas em suas pinturas valorizando os cenários típicos da região e Sayuri Miura criou para a exposição o tema “Bahia de Todos os Santos e Flores do Sertão Baiano”, que apresenta, através do origami, a miscigenação religiosa na cultura baiana e a delicadeza e beleza das flores do Sertão.

As peças expostas estarão à venda e a retirada será após o término da exposição.

De acordo com a organização do evento, cada artista vai expor entre 10 a 20 obras feitas, algumas delas produzidas exclusivamente para a exposição e outras, dos seus acervos.

Para o artista Elano Passos, essa é uma exposição especial por estar com amigos apresentando a Bahia através de técnicas diferentes. “A expectativa de um evento que reúne amigos é sempre grande, a energia é muito positiva e a entrega pela arte maior ainda. Apresentar à sociedade técnicas diferentes, com visões artísticas peculiares transforma a exposição em especial. Trata-se de vivências e olhares de cada um de nós sobre a Bahia como um todo, ou recortes temáticos. Da fotografia à pintura, do origami ao nanquim, são todas artes complementares e harmônicas conceitualmente.  Reforço o grande apoio e incentivo do Shopping à arte, além de construir uma referência na região”, destaca.

Sobre os artistas

Elano Passos – Nanquin

é designer e desde criança se destaca pelos traços dos seus desenhos. Quando garoto lia revistas em quadrinhos e por isso traz como referência ilustrações da Disney e de Maurício de Souza, passando pela Revista MAD, além de ser fã dos personagens do cartunista Angeli, como Bob Cuspe, Wood e Stock, Rê Bordosa.

Sincretismo religioso, festas populares e cotidiano são alguns temas das telas desenhadas para a exposição “Salvador em nanquim”. As ilustrações do artista são feitas com caneta nanquim e possuem características próprias.

Sayuri Miura – Origami

Origamista há mais de cinco anos, iniciou suas primeiras dobraduras como uma diversão. Hoje, profissionalmente, une a técnica do origami a colagens, recortes e misturas de cores e estampas, conseguido assim transformar o papel em Arte.

Alexandre Feliciano – Pop art

Formou-se em artes plásticas na Escola de Belas Artes da UFBA e em busca contínua por novos conhecimentos, realizou cursos com Waldo Robatto e Juarez Dias. Empresário há mais de dez anos na área de serigrafia, inspirou-se no artista Andy Warhol e se encontrou na Pop Art. Hoje, suas obras apresentam sua identidade através da composição de técnicas de serigrafia e tinta sobre tela. Sempre transformando pessoas, lugares e imagens, num registro inédito e atemporal. Em 2005 iniciou sua participação em exposições coletivas, como a exposição em homenagem ao aniversário de Salvador na Câmara dos Vereadores, além da coletiva na AMBEP (Associação dos Empregados da Petrobrás) e na Igreja do Stiep. A sua primeira exposição individual aconteceu em 2011 no Espaço Boulevard da Perini da Graça. Nesse momento, prepara sua próxima exposição com data prevista para Dezembro de 2017.

André Fernandes – Fotografia

Profissional de marketing e design digital, tem na fotografia uma das suas grandes paixões. Abordando temas diversos, tem na arquitetura e no cotidiano suas principais inspirações para os seus trabalhos.

Serviço

1ª Edição do Arte no Cidade – Tema: Bahia em 4 estilos

De 20 a 29/07/17

Elano Passos – Nanquim

André Fernandes – Fotografia

Alexandre Feliciano –Pop Art

Sayuri Miura – Origami

Funcionamento exposição: das 10h às 19h, de seg a sexta / 10h às 17h sábados

Entrada gratuita

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password