Angela Davis faz conferência em Salvador

As ideias libertárias da professora, filósofa e escritora norte-americana Angela Davis serão apresentadas em Salvador durante a conferência “Atravessando o tempo e construindo o futuro da luta contra o racismo”, que acontece no próximo dia 25 de julho, no salão nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia. Davis é uma da maiores personalidades mundiais no âmbito das lutas democráticas, antirracistas, feministas e anticarcerárias.

A palestra resulta de uma parceria entre o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM/UFBA), com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), instituição que propôs a vinda da filósofa para ministrar um curso a um grupo de sua comunidade universitária, e a organização feminista Odara – Instituto da Mulher Negra.

A grande expectativa em torno da conferencista se dá, segundo a coordenadora do NEIM, professora Maíra Kubik, porque Angela Davis é referência mundial no enfrentamento antirracista e do pensamento crítico feminista na atualidade, ao mesmo tempo em que segue profundamente valorizada nos meios acadêmicos.

A professora Rosângela Araújo, também do NEIM, informa que, para atender à grande demanda prevista de público em Salvador, a UFBA  está providenciando transmissão direta da conferência pela TV UFBA, além de telões em três auditórios de unidades vizinhas à Reitoria, no campus do Canela.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password