Escola de Dança da Funceb forma profissionais

Alunos da 28ª turma da instituição se reúnem na mostra “Sejam Todos Bem Viados”, no dia 14, no Pelourinho, e colam grau dias 27 e 28, no Espaço Xisto Bahia     

Alunos da  XXVIII Turma do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da Funceb estão se formando e desenvolvem um programa de eventos. No dia 14, sexta-feira, na sede da Escola, localizada no Pelourinho, os formandos apresentam o trabalho coreográfico Sejam todos bem viados! às 10h, que conta com a  direção de Daniel Santos. Nos dias 27 e 28 de julho, quinta e sexta-feira, às 19h, acontece a Mostra Coreográfica de Formatura, no Espaço Xisto Bahia, Barris, com apresentação de 15 coreografias apresentadas pelos alunos.

A Colação de Grau dos alunos será no dia 29 de Julho, terá a participação do gestores da Escola de Dança, do Centro de Formação em Artes e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Na solenidade de formatura serão homenageados os professores Marcos César Gomes, Denny Neves e Marilza Oliveira e o funcionário Ricardo Costa.

Para o diretor da Escola de Dança da Funceb, Jacson do Espírito Santo, o sentimento é de satisfação em ver mais uma turma se formando: “O momento é de muita alegria e reconhecimento pelo estudo árduo ao longo de dois anos e meio de curso”.

Os formandos são: Alan Vilas Boas de Oliveira, Antônia Lyara Brito dos Santos Pinto Ribeiro, Antônio de Souza Carvalho, Carolina Lima Miranda, Daniel Santos da Silva, Fabíola Julia Barbosa, Fernanda Rachel de Jesus Cruz, Joana Mara Astro Pereira, Juliete Ribeiro Santos, Katson Freitas Carvalho, Lilia Peixoto dos Santos, Marcus Vinícius Silva Damasceno dos Santos, Naiane Lima de Oliveira, Raína dos Santos Silva, Uanderson Moura Santos. 

Coreografias – No primeiro dia da programação serão apresentadas: Videodança, com direção de Nanda Rachel; Olhar Delmar, com direção de Lilia Peixoto; Instante Informal, com direção de Marcus Vinícius Silva; É nóis!!!, com direção de Allan Villas-Boas; A Viagem Dentro da Viagem, direção de Naiane Oliveira; Bum.. Bá, com direção e coreografia de Antônio Carvalho; e Zig zag zig zag, com direção e concepção coreográfica de Raína Santos.

No encerramento do evento, no dia 28, serão apresentadas: Corpo e Memória: Sensações cruzadas, com direção-geral de Joana Astro; Casa Comigo?, de Carolina Miranda; Vermexo, com direção e concepção de Fabíola Nansurê; Inês!, com direção de  Katson Freitas; Yalodê, direção de Juliete Ribeiro; Nós Por Nós, com direção e concepção de Uz Cavalcante; e Cy: Deusas da Própria História.

A coordenadora do Curso de Educação Profissional Técnico em Nível Médio em Dança, Janahina Cavalcante, fala sobre a trajetória dos alunos até a formatura. “Quinze jovens tiveram uma ambição. Fizeram a seleção, e, dentre muitos candidatos, foram aprovados. Daí começaram a trajetórias. Para cada um desses alunos, relações foram construídas, afinidades e afetividades foram se estabelecendo a cada aula”, conta. 

Serviço:

Mostra Coreográfica de Formatura da XXVIII Turma do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança

Onde: Escola de Dança da Funceb
Quando: 14 de Julho, 10h
Onde: Espaço Xisto Bahia
Quando: 27 e 28 de Julho, 19h
Ingresso: Gratuito

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password