ESTRADA PARA O SUCESSO NARRA A CARREIRA DE MARY BARRA, PRESIDENTE DA GENERAL MOTORS

Livro conta a trajetória de Barra em uma das maiores empresas do setor automobilístico do mundo e serve como inspiração para mulheres que desejam chegar ao topo da carreira

No Brasil, dos cargos executivos nas 500 maiores empresas, apenas 13,6% são ocupados por mulheres. Os dados fazem parte de uma pesquisa sobre perfil social, racial e de gênero nas empresas brasileiras realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pelo Instituto Ethos (2016).

Neste cenário, a história de Mary Barra, que assumiu o cargo de CEO da General Motors em 2013 e construiu uma carreira de sucesso, se torna ainda mais interessante. Sua trajetória está contada em detalhes no livroEstrada para o sucesso – A ascensão de Mary Barra, a mulher à frente da General Motors (Benvirá, R$ 39,90).

Na obra, a jornalista Laura Colby relata que, quando a executiva assumiu o cargo de CEO da GM, a empresa não estava em um bom momento, prestes a enfrentar um dos maiores recalls de sua história. À época, o mercado insinuou que ela estava no cargo apenas para passar uma imagem mais gentil da companhia durante um período de crise.

Mas a história foi diferente, e Barra, que começou a trabalhar na empresa com 18 anos e ocupou diversos cargos até chegar à presidência, tem muito a inspirar mulheres que desejam chegar ao topo na carreira.

Estrada para o sucesso também destaca fatos importantes sobre a relação das mulheres com o setor automobilístico, reforçando o crescimento da atuação delas em um ambiente dominado por homens.

SOBRE A AUTORA

Laura Colby é repórter da Bloomberg News, em Nova York. Até 2013, foi editora da Bloomberg Markets, revista mensal sobre finanças globais. Laura também trabalhou em veículos como The Wall Street Journal, Fortune e International Herald Tribune.

SOBRE A BENVIRÁ

Benvirá é o selo de ficção e não ficção da Somos Educação, uma das maiores empresas editoriais do Brasil. Criado em 2010 com o objetivo de contribuir com conteúdo de alta qualidade para a educação, a cultura e o entretenimento, tem em seu catálogo romances para adultos e infantojuvenis, biografias e memórias, livros práticos nas áreas de saúde e bem-estar, livros de negócios e carreira, entre outros.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password