Música no Parque está de casa nova

O Parque Costa Azul é o novo endereço do projeto 

Com a proposta de oferecer shows gratuitos aos domingos e formar novas plateias, o Projeto Música no Parque completa 16 anos. Anteriormente no Parque da Cidade, o projeto realizado pela Caderno 2 Produções Artísticas mudou de endereço. Agora, o Parque​ ​

Costa Azul sedia o evento, que em 2017 começa no próximo dia 17 de junho, a partir das 17 horas.

Nestes anos de realização, foram realizados mais de 170 shows, com uma plateia estimada em mais de 500 mil pessoas e programação aberta a todos os ritmos e estilos musicais. Neste primeiro encontro, a abertura do evento estará o DJ Branco e como atração principal o Ilê Aiyê. O projeto também contempla intervenções artísticas voltada para o público infantil.

O Música no Parque tem o patrocínio do GBarbosa, OI e Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia”. O projeto conta com o apoio do OI Futuro, Do Bem. Bebidas Verdadeiras, TVE, Educadora FM e da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano) através do Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. É uma realização da Caderno 2 Produções e da Polo Cultural.

História –  O primeiro show do projeto aconteceu no dia 04 de agosto de 2002, com apresentação da Orquestra Sinfônica da UFBA. A partir desta data, aos domingos, uma atração musical se apresentou dentro da programação do Projeto Música no Parque.

Dentre os vários artistas e grupos musicais que já passaram pelo palco do Parque da Cidade estão os cantores Riachão, Edil Pacheco, Alexandre Leão, Márcio Melo, Targino Gondim, Luiz Caldas, Lucas Santana, Chico César, Guilherme Arantes, Edson Cordeiro, Belchior, Otto, Eduardo Dussek, Moska, Xangai.

Também participaram do evento as cantoras Jussara Silveira, Lanlan, Mariene de Castro, Sylvia Patrícia, Rebeca Mata, Daniela Firpo, Márcia Short, Simone Sampaio, Lady Zu, Mart’nália, Vânia Abreu, Marcia Castro e as bandas Radiola, Diamba, Scambo, Adão Negro, Lampirônicos, Los Baganas, Cascadura, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Retrofoguetes.

É essa variedade de estilos musicais, associada a uma proposta sociocultural, que garante o sucesso e a continuidade do Projeto Músicano Parque. “Música no Parque. 16 anos. Uma nova história começa agora”.

I Serviço I

MÚSICA NO PARQUE

Atração: Ilê Aiyê

Abertura: DJ Branco

Local: Parque Costa Azul

Data: 17 de junho (sábado)

Horário: 17h

Aberto ao público

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password