Marca Fortaleza ensina a preparar receitas à Carbonara

Um dos pratos típicos italianos são receitas à Carbonara. O molho é preparado com ovos, queijo e pimenta-do-reino, além do bacon ou pancetta, que é cozida no azeite e no alho para dar sabor e aroma ao prato.

Veja abaixo dicas de pratos para você preparar para a família.

Como fazer Spaghetti Carbonara 

Ingredientes:
300g de bacon
1 dente de alho amassado
1 colher (sopa) de azeite
500g de Spaghetti Fortaleza
5 ovos
5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Pimenta-do-reino
Sal (a gosto)

Modo de preparo:
– Corte o bacon em pedacinhos bem pequenos. Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e o alho amassado. Junte o bacon até ficar dourado e soltar a gordura. Quando o alho estiver dourado pode retirá-lo (serve para dar mais sabor). Em um recipiente, bata os ovos inteiros com o queijo parmesão ralado e moa a pimenta-do-reino por cima. Misture até que fique homogêneo. Misture o spaghetti cozido al dente à frigideira do bacon (ainda no fogo) e depois coloque o ovo batido por cima. 

Como fazer Lasanha Fortaleza à Carbonara

Ingredientes:

Molho à Carbonara

2 xícaras de chá de bacon em cubinhos

2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor

2 colheres de sopa de Farinha de Trigo Finna Tipo I

1 litro de leite

1 caixinha de creme de leite

3 gemas, peneiradas

sal e noz moscada a gosto 

Para a montagem

1 embalagem de Lasanha de Sêmola Fortaleza (500g)

queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

– Comece preparando o molho à carbonara. Em uma frigideira média, frite o bacon e reserve. Em uma tigela média, misture o leite com as gemas e reserve. Em uma outra panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente o creme de leite e mexa delicadamente. Acerte o sal, tempere com a noz moscada e reserve.

– Monte a Lasanha Fortaleza em um refratário médio. Divida o molho à carbonara em 5 partes, as tiras de lasanha em 4 e o bacon em 4. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho à carbonara, salpique bacon, tiras de lasanha, molho à carbonara, salpique bacon, tiras de lasanha, molho à carbobara, salpique bacon, tiras de lasanha, molho à carbonara, salpique bacon, tiras de lasanha, molho à carbonara e finalmente queijo parmesão.

– Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 40 minutos. Retire o papel-alumínio e espere 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: Fácil

Calorias: 411 kcal por porção

Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password