“Do bem”, da Ambev, apresenta novo posicionamento de marca

A “do bem”, marca carioca de bebidas naturais da Ambev, traz histórias de consumidores reais em sua nova campanha. Embasada na sucessão de escolhas cotidianas e no conceito de dualidade, a ação mostra que independente dos vários estilos que uma pessoa possa ter, a do bem tem uma bebida natural para cada momento.

Com criação do estúdio Hardcuore, a marca lança o conceito, “vem ser do bem”, que irá nortear toda a sua comunicação, com filmes para social media, materiais de ponto de venda, ações online e trade.

Entre as pessoas que retratam seu cotidiano estão Larissa Busch, uma autentica carioca que ama o dia e aproveita tudo que a cidade oferece e trabalha como DJ na noite. Chlóe Calmon surfista profissional apaixonada pelo mar e que nem por isso abre mão da serra. Fernando Schalaepfer, fotografo e fundador da I Hate Flash, tem uma vida intensa na rua e figura na noite como DJ, mas se considera um cara caseiro. Nego Álvaro, sambista atuante nas rodas de sambas mais animadas do Rio de Janeiro, porém não dispensa ouvir uma boa dose de sofrência. Kleber Tani completa a lista de personagens, ele mostra que é praticante de atividades que liberam adrenalina, mas ao mesmo tempo é um mestre da meditação.

Com essa abordagem, o vídeo concluí com a locução “não é porque você é de um jeito que não pode ser do outro, o que importa mesmo é ser do bem do bem”, e finaliza com a nova assinatura da marca, “vem ser do bem”. Esse posicionamento permeará todas as campanhas da marca, a partir de agora, além de se desdobrar para materiais de divulgação nos pontos de venda, que estimulam a experimentação e o contato do consumidor com o portfólio da marca.  A ação também contará com mini docs apresentando cada um dos protagonistas com estética de making of.

A campanha conta também com ações nas mídias sociais com os seguidores, por meio da hashtag #vemserdobem, com enquetes e gifts explorando os conceitos de dualidade.

Ficha Técnica 

JOB: DO BEM “VEM SER DO BEM”
CLIENTE: do bem / AMBEV
PRODUTORA: Hardcuore – www.hardcuore.com
CRIAÇÃO & ROTEIRO: Breno Pineschi e Rafael Cazes (Hardcuore) e Rafael Genu
DIREÇÃO: Breno Pineschi e Rafael Cazes (Hardcuore)
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Marcelo Corpanni
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Renata Garcia
DIREÇÃO DE ARTE: Breno Pineschi e Rafael Cazes (Hardcuore) e Nathalia Siqueira
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Alessandra Sampaio
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Irene Calado
PRIMEIRO ASSISTENTE DE CÂMERA: André Veloso
FIGURINO: Marina Franca
MAKE UP ARTIST: Maria Inês
ELETRICISTA: Aridalto Manhães
MAQUINISTA: Carlinhos Castro
TRILHA SONORA ORIGINAL: Diogo Strausz
SOUND DESIGN: Satelite Audio
EDIÇÃO: Rami D’Aguiar
FINALIZAÇÃO: Atomo
VFX CORREÇÃO DE COR: Marcinho (Psycho n’ Look)
CAMERA: Alexa Mini.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password