Sala Walter da Silveira sedia Mostra Sesc de Cinema em Salvador

Etapa baiana da mostra acontece entre os dias 2 e 12 de junho de 2017. Além de Salvador, o evento acontece em Barreiras e Vitória da Conquista

Entre os dias 2 e 4 de junho, de sexta-feira a domingo, a Sala Walter da Silveira, pertencente a DIMAS/Funceb (Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia) recebe a Mostra Sesc de Cinema. Serão exibidos 20 filmes em três dias de evento. O público tem acesso gratuito à programação.
Com a proposta de promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega aos circuitos comerciais de exibição, o Serviço Social do Comércio (Sesc), através da Mostra Sesc de Cinema, pretende incentivar o campo visual, sendo um espaço de lançamento e promoção para os artistas de todo o Brasil.
A mostra contará com uma premiação. Além de um contrato de licenciamento para a exibição pública, a programação certificará os destaques de melhor roteiro, melhor filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco e montagem.
Na primeira fase da mostra, entre janeiro e março, foram realizadas 32 inscrições em todo o estado da Bahia, sendo 16 oriundas de diversas cidades do interior. A maior parte das inscrições foi de filmes de curta-metragem, 28 ao todo, entre ficção e documentário. Ao final das sessões, haverá um bate-papo com realizadores dos filmes, que estarão disponíveis no café bar no espaço cultural.

Saiba mais sobre a Mostra em sescbahia.com.br/AgendaView.aspx?agenda=1741.

Programação:
2 de junho (sexta-feira)
19h – Abertura e premiação dos melhores nas categorias: Direção, Direção de Arte, Direção de Atores, Direção de Fotografia, Desenho de Som, Montagem e Roteiro.
20h – Exibição do filme “Cores e Flores para Tita” (documentário, 91min, 12 anos), com direção de Susan Kalik.
21h30 – Coquetel

3 de junho (sábado)
14h – Exibição dos filmes: “Muros” (documentário, 24min, livre), com direção de Camele Queiroz e Fabrício Ramos; “Restos” (ficção, 16min, 12 anos), com direção de Renato Gaiarsa; “Obra Autorizada” (documentário, 16min, livre), com direção de Iago Cordeiro Ribeiro; “A Noite Mais Longa de Minha Vida” (ficção, 17min, 14 anos), com direção de Calebe Lopes; e “Mulher Olho de Peixe – Acupe” (documentário, 29min, livre), com direção de Graciela Natansohn.
16h30 – Exibição dos filmes: “Latossolo” (documentário, 18min, livre), com direção de Michel Santos;  “Sísifo do Vale” (documentário, 25 min, livre), com direção de George Varanese Neri; “Minotauro – Viagem ao Labirinto do Corpo” (ficção, 22min, 12 anos), com direção de Leonardo França; e “Ifá” (documentário, 20min, 12 anos), com direção de Leonardo França.
19h – Exibição dos filmes: “O Ouro de Muribeca” (ficção, 21 min, 10 anos), com direção de Talles Wigino Pereira Lins; “No Rastro do Fogo” (documentário, 24 min, livre), com direção de Guto Peixinho; “Astrogildo e a Astronave” (ficção, 18 min, livre), com direção de Edson Bastos; “Como Somos” (documentário, 29min, livre), com direção de Naira Soares e Mirella de Souza.

4 de junho (domingo)
16h – Exibição dos filmes: “A Bicicleta de Kant” (ficção, 8min, 10 anos), com direção de L. H. Girarde; “Inferno” (ficção, 10min, 12 anos), com direção de João Marciano Neto; “O Poeta da Saudade: Humberto Porto” (documentário, 29min, livre), com direção de Lucas Pondé; e “O Lado de cima da cabeça” (documentário, 14 min, livre), com direção de Naira Soares.
19h – Exibição dos filmes: “Mulher de Roxo” (ficção/videoclipe, 6 min, livre), com direção da Turma 6 de Vídeo da Oi Kabum Salvador; e “Tropykaos” (ficção, 82min, 18 anos), com direção de Daniel Lisboa.

Serviço:
Mostra Sesc de Cinema
Onde: Sala Walter da Silveira (Biblioteca Pública dos Barris)
Quando: Dias 2,3 e 4 de junho de 2017
Ingresso: Gratuito
Realização: Serviço Social do Comércio

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password