Olodum comemora Dia da África

Caminhada sairá pelas ruas do Centro Histórico abordando o tema:  África Real, o Brasil dos Afrodescendentes, Desenvolvimento e Saúde ​

Mais de 120 percussionistas sob a batuta do Mestre Memeu sairão ​da Praça Pastores da Noite (Estacionamento da Rua das Laranjeiras – após a Escola Olodum); ​pelas ruas do Centro Histórico para referenciar Dia da África. O cortejo acontece nopróximo dia 25 de maio, às 18 horas, e abordará África Real,Brasil dos Afrodescendentes, Desenvolvimento e Saúde.

Ao final do cortejo, os percussionistas se encontrarão com os cantores e juntos interpretarão os grandes sucessos do Olodum. Neste momento, representantes de algumas entidades do movimento negro e alguns membros do MSF – Médicos Sem Fronteiras participam do evento.

O Dia da África faz parte das celebrações da Década Internacional dos Afrodescendentes, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 23 de dezembro de 2013, com inicio em 1 de janeiro de 2015 e fim em 31 de dezembro de 2024 com o tema: O Eixo Central: Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento.

O principal objetivo da Década Internacional consiste em promover o respeito, a proteção e a realização de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais dos afrodescendentes, como reconhecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Serviço

Dia da África

Atrações: 120 percussionistas

Dia:​25​ de maio (​quinta-feira​)
Horário: a partir das 1​8​ ​​horas
Onde: Praça Pastores da Noite

​Endereço: ​Estacionamento da Rua das Laranjeiras – após a Escola Olodum

Censura​: Livre​

​Aberto ao Público​

Informações: 71 3321 – 4154

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password