Margarina Amorela dá dicas de como deixar os vegetais mais saborosos para o paladar das crianças

Para passar pela fase de introduzir novos alimentos com menos estresse e proporcionar um cardápio equilibrado para os filhos as dicas são paciência, criatividade na cozinha e persistência

Tem dificuldades para fazer seus filhos comerem vegetais? Saiba que você não está sozinho. O resultado da última Pesquisa Nacional de Saúde da Criança e da Mulher (PNDS 2006) mostrou que as crianças têm consumido menos legumes e verduras do que o recomendado. Para dar um help e incrementar a alimentação dos pequenos a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, dá dicas de como deixar estes alimentos ainda mais saborosos sem perder os nutrientes.

De acordo com Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da Margarina Amorela, as crianças têm uma preferência inata por alimentos de sabor doce e tendem a rejeitar os alimentos de sabor amargo, como no caso de alguns vegetais in natura. “Entre 2 e 6 anos os problemas para consumir vegetais ficam mais evidentes. Nessa faixa etária a criança começa a desenvolver maior autonomia e passa a testar limites. É comum que a criança adote uma alimentação monótona, com poucos alimentos e passe a apresentar um comportamento de neofobia, ou seja, medo de experimentar um alimento novo”, explica Aretha.

Para passar por essa fase com menos estresse e proporcionar um cardápio equilibrado para os filhos as dicas são paciência, criatividade na cozinha e persistência. “Mesmo que não haja aceitação nas primeiras vezes vale a pena ter persistência e continuar oferecendo os vegetais, sempre variando a preparação. Estima-se que seja necessário tentar provar um alimento de 8 a 10 vezes para criar o hábito de consumi-lo”, ressalta a nutricionista.

Para a criatividade na cozinha, a Amorela ajuda e sugere formas de preparo que fazem toda a diferença na aceitação das crianças. Uma sugestão é refogar e grelhar os legumes com margarina. O alimento deixa os vegetais mais saborosos. Outra dica é usar os legumes nas próprias preparações, seja em um arroz temperado ou em tortas e omeletes.

“Uma refeição com vegetais grelhados na margarina ou em uma preparação, com algum tipo de carne, arroz e feijão ou massa, formam uma refeição completa que agrada paladares de todas as idades e favorece a formação de bons hábitos alimentares”, finaliza a nutricionista.

Confira o passo a passo abaixo de uma receita deliciosa de Omelete de Espinafre com Queijo.

Como fazer Omelete de Espinafre com Queijo 

Ingredientes

1 colher de Margarina Amorela

1/2 xícara de espinafre congelado

2 colheres de bacon picado

2 colheres de queijo parmesão ralado grosso

1 colher de fermento em pó (opcional)

Sal a gosto

Modo de preparo:
Passo 1 – Leve ao fogo uma panela com 1/2 litro de água por 3 minutos ou até ferver. Junte o espinafre congelado e sal e deixe até cozinhar. Em seguida, retire do fogo, escorra a água, esprema bem e reserve.

Passo 2 – Em uma tigela, bata os ovos com um batedor manual por 2 minutos. Junte o espinafre, o bacon, o queijo parmesão, o fermento e o sal e misture bem.

Passo 3 – Aqueça a margarina em uma frigideira antiaderente, despeje a mistura, reduza o fogo e tampe a frigideira. Cozinhe, sem mexer, até dourar a borda, e a parte central ficar levemente firme. Com uma espátula, vire a omelete cuidadosamente e frite até dourar o outro lado. Retire do fogo e sirva em seguida acompanhado de queijo parmesão.

Para mais informações da Margarina Amorela acesse http://www.amorela.com.br/. 

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password