Rock e rap agitam show realizado pela Incubadora Sonora

  • Rock e rap agitam show realizado pela Incubadora Sonora
  • Rock e rap agitam show realizado pela Incubadora Sonora

Irmão Carlos, “Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes” e “Maus Elementos” tocam dia 27/05 no Portela Café 

A força do rock da banda “Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes” e a batida do rap de “Maus Elementos” se juntam a energia e irreverência do músico Irmão Carlos no primeiro show da 3ª edição do Projeto Incubadora Sonora. O evento acontece dia 27 de maio (sábado), às 22h, no Portela Cafée custa R$ 5,00 a entrada.

O show é resultado do projeto de incubação que ao longo de um mês trabalhou a capacitação profissional das nove bandas selecionadas. Nesse período foram realizadas oficinas de gravação, produção, fotografia, comunicação e cenografia, além da produção de um ensaio fotográfico e da gravação em estúdio de duas músicas autorais para cada banda. O projeto prevê ainda quatro shows entre junho e agosto com as demais bandas que integraram a Incubadora Sonora neste ano.

No repertório do show cada banda apresenta as peculiaridades de sua música autoral, o que reflete o foco do projeto em fortalecer o cenário da música independente na cidade de Salvador. “Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes” toca um som de peso influenciado pelo rock dos anos 70 sem deixar de lado uma roupagem moderna; já a banda “Maus Elementos” mescla a oralidade do tradicional rap com elementos de samba, jazz e funk/soul. E ainda tem o músico e idealizador do Incubadora Sonora, Irmão Carlos,  apresentado o seu novo disco com um repertório dançante que mistura black music, música eletrônica e blues.

O projeto Incubadora Sonora tem coordenação geral de Lindomar Luís, que junto com Irmão Carlos teve a ideia do projeto. A incubadora tem apoio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, pelo edital 16/2016 – Setorial de Economia Criativa 2016.

3ª Edição do Projeto Incubadora Sonora

Shows: Irmão Carlos, Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes, Maus Elementos

Quando: 27 de maio (Sábado), 22h

Onde: Portela Café (Rua Itabuna, 304 – Rio Vermelho)

Quanto: R$ 5,00

SOBRE AS BANDAS 

– Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes 

Formada pelos irmãos Thiago Jende (bateria/vocais) e Jamil Jende (guitarra), a música do duo mergulha no universo do rock setentista sem deixar de lado as linguagens mais modernas desse período. O stoner rock, o rock nacional, o som de peso que é referenciado no seu próprio nome e tantas outras influências estão contidas atrás do volume cada vez mais encorpado do grupo.

– Maus Elementos 

Maus elementos é um grupo de rap soteropolitano que circula no cenário desde 2012, quando iniciou suas atividades com o lançamento do single “Na função”. Composto atualmente pelos mc’s Diego 157, Lukas Kintê, Márcio M.U e Tiago Negão, o grupo mescla a oralidade do tradicional rap com elementos contemporâneos, que vão do samba às fortes raízes da negritude, passeando por jazz sampleados e a essência do original funk/soul.

– Irmão Carlos

Irmão Carlos é um artista conhecido pela atuação no cenário musical baiano como produtor, compositor e cantor. Influenciado pela música dos anos 70 e 80, semeia sua voz visceral no terreno da black music, flertando com a música eletrônica e o blues, explodindo em texturas e sensações futuristas.

Em 2017, estreia em carreira solo com o seu disco homônimo, que conta coparticipações de grandes nomes da música baiana: IFÁ Afrobeat,  Eric Assmar, Alexandre Tosto (Scambo), Enio e Juninho Costa (Junix). O disco vem  recheado de composições diretas que falam de sua própria vivência: do cotidiano ao existencialismo, da causa ao problema, do café da manhã à insônia, da angustia ao prazer. Irreverência é seu caminho predileto. Seus shows são energéticos, dançantes e espontâneos.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password