MARCELO FALCÃO E NAIANE DARLEN DANÇAM NA ESTAÇÃO PIRAJÁ

Os dançarinos, finalistas do Berg’s Congress 2016, em Porto Seguro, protagonizam clipe de zouk registrado pelo Canal Respire Dança com apoio da CCR Metrô Bahia 

Os dançarinos Marcelo Falcão e Naiane Darlen, finalistas da competição internacional do Berg’s Congress 2016, são os destaques do terceiro vídeo do canal Respire Dança. O bailarino professor e coreógrafo e a bailarina e intérprete, que foi a rainha do Carnaval de Salvador em 2012 fazem improviso com a música Edredom, de Son d’Play, na Estação Pirajá da CCR Metrô Bahia. A direção dos vídeos é de Leandro Soriano Ferreira e o roteiro de Heronildes Santos Soriano Ferreira. O audiovisual pode ser conferido no You Tube (goo.gl/A7Avg4) e no Facebook (goo.gl/eW930Z).

O vídeo integra a série celebrativa do Mês da Dança, Abril, desenvolvida pelo Canal Respire Dança e que já produziu dois vídeos anteriores, um de samba de gafieira e um de tango. Profissionais da dança e apaixonados pelo zouk, Marcelo e Naiane uniram suas experiências nas diversas áreas da dança e estudam o ritmo, montando coreografias, dando aulas em congressos e se firmando como o primeiro casal soteropolitano a chegar à final do campeonato mundial de zouk em Porto Seguro.

Naiane Darlen já viajou  para diversos países dançando, dentre eles a Rússia e o Egito. Ela atua como bailarina da Fitdance, cujos vídeos conquistaram fãs pelo país e pelo mundo. Nome do zouk baiano, Marcelo Falcão é ministrante de aulas em congressos nacionais e internacionais, especialista em danças de salão. Produtor de eventos relacionados a danças a dois, como o congresso Bahia Dança Zouk, o evento denominado Churras zouk, dentre outros.

Marcelo disse que amou a experiência de utilizar, como cenário, a estação, “dando uma autenticidade e urbanidade ao trabalho, além de aproveitar para mostrar que podemos praticar arte onde quer que passemos”.

O clipe é o terceiro produzido pelo Respire Dança. O primeiro foi Samba é arte, com Jaguar Santana e Cissa Barbosa, registrado no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM/IPAC). O segundo vídeo, Tango por Amor, foi gravado no Palacete das Artes, com os dançarinos Victor Rocha Lima Santos e Bianca Martins.  O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), apoiou os dois vídeos iniciais da série. 

Respire Dança
Heronildes Santos Soriano Ferreira – 71 99124-3690
Leandro Soriano Ferreira – 71 9222-2443
Claudia Pedreira – 71 98879-7994

 

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password