Marca Fortaleza mostra como os utensílios podem facilitar o dia a dia

Aprenda dicas de organização e veja como preparar uma refeição especial para família 

A vida da dona de casa costuma ser corrida. Casa para arrumar, levar e buscar filhos na escola, fazer mercado, preparar a comida, entre tantas outras tarefas que demandam tempo e organização para que tudo corra bem. A Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, junto da nutricionista e consultora Aretha Magalhães, da Equilibrium, dá dicas práticas de como utilizar alguns utensílios estabelecendo alguns métodos para facilitar as demandas cotidianas.

Para as múltiplas tarefas é necessário priorizar uma organização no dia a dia para que as atividades não se acumulem causando estresse exagerado. Um bom jeito de começar é organizando a cozinha, incluindo a dispensa. Ao chegar do supermercado é bom guardar cada coisa em seu lugar. Segundo Aretha Magalhães, “utilizar potes de vidro para guardar macarrão, biscoito e cereais auxiliam na visualização de itens que estão acabando e precisam ser repostos. Além disso, o alimento seco se conserva melhor em embalagem de vidro fechada ao abrigo da luz e calor”. 

Outro ponto importante é ter a mãos utensílios que ajudam a preparar refeições práticas e saborosas. “O ralador é um bom exemplo, enquanto um lado prepara o queijo ralado para o macarrão do outro lado é possível ralar cenoura, beterraba para uma salada colorida. Ter uma panela espagueteira também é um bom investimento, pois o macarrão fica cozido na medida certa e fica mais fácil para escorrer a água do cozimento, poupando tempo e reduzindo risco de queimaduras”, reforça a nutricionista.

Depois basta preparar um molho rápido no liquidificador como tomate natural batido com cebola, alho e manjericão ou pesto feito com nozes, parmesão, manjericão, alho e azeite. Com menos trabalho na cozinha sobra mais tempo para aproveitar as refeições à mesa enquanto curte a família.

Veja a receita completa sugerida pela Marca Fortaleza baixo.

Como fazer Penne com Salmão em Crosta com Castanha-do-Pará e Linhaça

Ingredientes:

1 embalagem de Penne Fortaleza (500g)

750g de salmão em posta

2 colheres (sopa) de azeite

100g de castanha-do-pará, triturada

100g de semente de linhaça

Molho de Tomate:

5 colheres (sopa) de azeite

3 dentes de alho, picados

1 cebola média, picada

12 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados

Refogado de Brócolis:

3 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho, picados

1 maço de buquês de brócolis, cozido

sal e salsinha picada a gosto

Modo de Preparo:

Passo 1 – Comece preparando o salmão. Tempere o salmão com o azeite e sal. Misture a castanha do para com a linhaça e empane as postas de salmão. Numa assadeira média, acomode o salmão, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por 30 minutos. Retire do forno e reserve.

Passo 2 – Prepare o molho de tomate. Em uma frigideira média, aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola. Junte os tomates e refogue até desmanchar. Acerte o sal, tempere com a salsinha e reserve.

Passo 4 – Prepare o refogado de brócolis. Em uma frigideira pequena, aqueça o azeite e refogue o alho. Junte os buquês de brócolis, acerte o sal e deixe refogar por mais 3 minutos e reserve.

Passo 5 – Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Passo 6 – Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de tomate e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima o refogado de brócolis, as postas de salmão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Calorias por porção: 845,3 Kcal

Tempo de Preparo: 50 minutos

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password