Belchior: corpo é velado em Sobral

O corpo de Belchior já está em Sobral, cidade natal do artista, localizada a 232 km de Fortaleza, no Ceará. Desde às 6h desta segunda-feira (1º), há uma fila de fãs no Teatro São João, onde ocorre o velório, até pouco depois das 10h. Familiares do artista saíram de Fortaleza para a cerimônia, entre eles, a viúva, Edna Prometheu.

As homenagens póstumas continuarão na capital, no Centro Cultural Dragão do Mar, na Praia de Iracema, para onde o corpo será levado ainda nesta manhã. O sepultamento está marcado para as 9h desta terça-feira (2), no cemitério Parque da Paz, logo após a missa de corpo presente, às 7h. O corpo do artista ficará, segundo o jornal cearense O Povo, ao lado do dos pais.

O translado do corpo de Belchior começou à 1h da madrugada, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em voo particular, fretado pelo Governo do Ceará. Belchior morava em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, há quatro anos. Mesmo recluso do cenário musical, o artista não deixou de compor.

A polícia acredita que Belchior tenha tido uma morte natural. “Em princípio, morte natural, porque não havia sinais de violência, nada indicou qualquer outra coisa. Segundo a esposa, Edna, ele não usava medicação, não apresentava problemas de saúde. Eles disseram que sequer tinham remédios em casa”, informou a delegada da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul.

O artista, que morava em Santa Cruz do Sul, há quatro anos, morreu em decorrência de um rompimento da aorta.Familiares do artista comunicaram o governo do Ceará, que, em nota, decretou luto oficial de três dias no Estado.

Fonte: MSN

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password