Circuito Mais Música

  • Circuito Mais Música
  • Circuito Mais Música

Projeto realiza shows em Salvador e Itabuna com ações culturais e oficinas de instrumentos 

projeto Circuito Mais Música vai balançar, literalmente, as cidades de Itabuna e Salvador. Em sua 4ª edição o evento acontece em Itabuna e Salvador nos dias 1 e 6 de maio, respectivamente. Na programação, oficinas de instrumentos destinadas a adolescentes e shows com grandes nomes da música popular baiana.

O projeto tem patrocínio da Vivo e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia”. É uma realização Da Cultura Projetos e Soluções e Marketing Cultural da Caderno 2 Produções.

Oficinas de Música e Tecnologias acontecem no dia 6, em Salvador, com a produtora e facilitadora Lú Barretto. Já o show terá apresentação do rei da axé-music, Luiz Caldas, e de Jú Moraes, a partir das 17 horas, com entrada gratuita. A programação das duas atividades acontece no Parque Costa Azul.

Em Itabuna, a oficina será de bateria/percussão e contará com a participação do Mestre Sabará como facilitador. O show, além de Luiz, terá apresentação de Lordão e acontece a partir das 19 horas no dia 01 de maio na praça Rio Cachoeira​.​

O projeto Circuito Mais Música pretende fomentar novos públicos, incentivando os jovens a participarem de eventos culturais com qualidade técnica e artística. A primeira edição aconteceu em 2010 e de lá para cá mantém entre as suas principais características a itinerância entre as cidades da Bahia e programação qualificada.

Luiz Caldas – Dono dos hits “Magia”, “Haja Amor”, “Tieta” e “É Tão Bom”, o multi-instrumentista é o criador da sonoridade híbrida mais tarde batizada de axé-music. Ganhou destaque nacional com “Fricote” e já compôs mais de 130 músicas.

Atualmente, com mais de 40 anos de carreira, seu repertório passeia pelo rock, forró, MPB, samba e axé. Recentemente iniciou um projeto que disponibiliza músicas gratuitas lançadas mensalmente em seu site. Luiz Caldas é o exemplo da música sem fronteiras.

Jú Moraes – A baiana Ju Moraes encantou os brasileiros de norte a sul, cantando versões emocionantes de clássicos do cancioneiro popular durante o The Voice Brasil, exibido pela TV Globo em 2012, primeira edição do reality. Em parceria com o multi-instrumentista Mikael Mutti, gravou o primeiro CD-DVD, “Em Cada Canto Um Samba”, que foi lançado em 2014 pela gravadora Universal Music.

Em 2016 gravou seu mais recente CD com músicas novas, regravações e pitadas do samba com o eletrônico, sem perder a tradição. E nesse ritmo Ju  desponta no Brasil como uma revelação da safra de novos cantores da Música Popular Brasileira.

Vivo Transforma – O Circuito Mais Música tem o patrocínio da Vivo via plataforma Vivo Transforma, que protagoniza e apoia projetos pautados na formação musical para jovens e na democratização do acesso à música e ao teatro, com ingresso solidário ou de baixo custo. A Bahia é um dos principais estados a receber o incentivo cultural da Vivo. Em 2016, foram mais de 3,8 milhões de reais aplicados em nove projetos que beneficiaram mais de 200 mil pessoas. Para obter mais informações, acesse www.vivotransforma.com.br

Fazcultura – Parceria entre a Secretaria de Cultura (Secult) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) do Estado da Bahia, o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

SERVIÇO

CIRCUITO MAIS MÚSICA

Cidade: Salvador

Atraç​ões​: Luiz Caldas e Ju Moraes
Local: Parque Costa Azul

​Endereço: ​R. Adelaide Fernandes da Costa – Costa Azul, Stiep
Data: 6 de maio (sábado)

Horário: 17h.

Aberto ao público

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password